Mais
×

Como pendurar um sino dos ventos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O sino dos ventos é muito usado em casas devido ao som calmante que produz, relaxando a mente e o corpo. Alguns momentos no jardim ouvindo o bater dos sinos é uma maneira excelente de relaxar depois de um dia longo e cansativo. O sino dos ventos de bambu é calmante e, quando colocado na porta de entrada, funciona como um símbolo de harmonia.

O sino dos ventos é tradicional e decorativo

Vida harmoniosa

A arte antiga de Feng Shui é a prática de viver harmoniosamente com o ambiente em nossa volta. O nome significa vento e água. A energia por toda a casa é importante no Feng Shui e os praticantes acreditam que, se a entrada é muito grande, muita energia pode escapar. Portanto, o sino dos ventos colocado no vão da porta de entrada mantém a energia positiva fluindo corretamente e afasta a energia negativa.

O bambu traz a natureza para a entrada da casa

Dicas

O sinos dos ventos é fabricado com tubos de bambu de vários tamanhos pendurados em uma base com um batedor de madeira entre eles. Quando o vento sopra, o batedor acerta os tubos, fazendo-os se movimentar e bater uns nos outros. Os tubos de tamanhos diferentes produzem um som harmonioso, relaxante e agradável.

Coloque um sino dos ventos perto da porta de entrada para um fluxo de energia positiva. Acredita-se que esse procedimento pode trazer sorte e dinheiro para a casa. Os moradores vão conseguir felicidade, sorte e dinheiro devido à energia positiva fluindo pela casa.

O tamanho do sino dos ventos é importante também. Um sino muito grande afasta a energia positiva e um muito pequeno não impede a entrada da energia negativa. Uma pequena entrada requer um sino pequeno, e uma grande entrada requer um sino maior.

Não coloque o sino em áreas com ventos fortes para não danificar o bambu.

Use qualquer tipo de gancho de metal no teto da entrada para pendurar o sino. Posicione-o bem para que não fique bloqueando a abertura da porta ou a passagem de visitantes.

Considerações

Não é necessário acreditar em Feng Shui para ter um sino dos ventos de bambu. Qualquer um pode ter um sino na porta de entrada e curtir o som.

Os vários tipos de sinos dos ventos produzem sons diferentes, portanto, é importante ouvi-los para escolher o som desejado. O tamanho é opcional também. Alguns preferem os pequenos e, outros, um sino mais elaborado.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article