Mais
×

Como pendurar teias de aranha falsas

Atualizado em 13 junho, 2017

Poucas coisas são a cara do Dia das Bruxas como uma varanda ou arbusto coberto de teias falsas. Contudo, embora uma teia bem feita possa provocar arrepios em alguém, uma teia mal feita parecerá mais com fios de algodão. O truque para fazer uma boa teia de aranha é esticá-la o quanto puder e fixá-la da maneira correta em pontos variados.

Instruções

Se você não esticar suas teias de aranha o suficiente, elas não parecerão realistas (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  1. Remova toda a teia do saco. Espalhe-a completamente. Estique a teia levemente até as fibras começarem a separar-se.

  2. Meça o comprimento da teia que você gostaria de usar e corte-a com tesouras. Puxe um pedaço da teia que você mediu e comece a esticá-lo, separando as fibras com os seus dedos até que tenha um fio fino, sem bolinhas visíveis. Quanto mais esticar, mais realista a teia ficará. Não se preocupe em deixá-la fina demais, quase invisível, pois você poderá adicionar mais camadas depois. Porém, após juntá-las, será difícil separar as partes diferentes da teia.

  3. Espalhe a teia sobre a superfície que quiser usar e fixe-a com tachinhas ou grampeador. Ancore-a em quantos pontos puder para evitar que elas se aglomerem com o vento.

  4. Corte outra parte da teia e separe-a como na outra vez. Se a sua primeira camada de teia ficou muito fina, adicione uma nova camada sobre ela e fixe-a. Caso contrário, coloque-a em outro lugar.

  5. Continue pendurando teias finas de aranha até que esteja satisfeito com a aparência. Se preferir, poderá adicionar pequenas aranhas de plástico à teia. Contudo, aranhas pesadas quebrarão as teias frágeis.

Dicas

  • Se você pendurou uma camada de teia de aranha e acha que ela está muito grossa ou com bolinhas, retire-a, estique mais as fibras e pendure-a novamente.

O que você precisa

  • Teias de aranha falsas
  • Trena
  • Tesoura
  • Tachinhas ou pistola de grampo
  • Pequenas aranhas de plástico (opcional)
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article