Como pendurar uma televisão sem furar o concreto

Escrito por john cook | Traduzido por giovanna primon
Como pendurar uma televisão sem furar o concreto
Economize espaço e dinheiro pendurando a televisão na parede por conta própria (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Uma forma de economizar espaço em sua sala de estar é suspender sua televisão na parede, embora o investimento que geralmente se faz em uma tela plana seja significante para causar um certo receio de que ela caia ou quebre, fazendo com que as pessoas paguem um profissional para realizar a tarefa. No entanto, a instalação não é complicada. Com um pouco de cuidado e atenção aos detalhes, você mesmo pode pendurar sua televisão sem perfurar o concreto.

Instruções

  1. 1

    Veja se o suporte é compatível com o peso da televisão e também com o tamanho. Televisões modernas são mais leves, mas é preciso levar tudo isso em conta.

  2. 2

    Escolha um local de montagem para a sua televisão que seja longe de uma parede de concreto. As paredes internas tendem a terem drywall ou enchimento de madeira. Se todas as paredes forem de concreto, então não haverá nenhuma maneira de montar o seu televisor sem a perfuração.

  3. 3

    Separe os pedaços do suporte. Há uma parte que se conecta à parede e outra que se conecta à televisão. Pode ser que estejam separadas ou juntas. Antes de mais nada, veja se você compreendeu como elas são montadas, para poder fazer isso rápida e efetivamente quando levantar a televisão para pendurá-la.

  4. 4

    Use o localizador de vigas para encontrar vigas de madeira na parede. O suporte deve ser afixado nelas, já que a parede de drywall não aguenta o peso. Marque a posição da viga na parede com um lápis.

  5. 5

    Use o suporte como um modelo para marcar a posição dos furos na parede. Desenhe círculos em torno do interior dos furos com um lápis. Faça os primeiros usando uma broca menor do que a que será usada para os parafusos. Deixe o buraco o mais reto possível para poder fazer o encaixe no centro da viga.

  6. 6

    Coloque a parte da parede do suporte no lugar e use os parafusos para segurá-la. Use o soquete para parafusar os parafusos na parede. Eles devem vir com o suporte, mas, caso não venham, use parafusos com o maior diâmetro que puder encontrar para o encaixe dos buracos. Aperte os parafusos até que estejam alinhados, mas tome cuidado para não apertar demais e arruinar o buraco. Se o parafuso começar a girar livremente, isso significa que você apertou demais e precisa fazer outro buraco.

  7. 7

    Remova o suporte de sua televisão. Normalmente, ele está preso por alguns parafusos na parte de trás, embora alguns estejam presos no lugar.

  8. 8

    Parafuse a parte correspondente do suporte na parte de trás do aparelho. A maioria dos televisores e suportes têm um padrão retangular de parafusos na parte de trás. O suporte deve vir com as ferramentas para parafusá-lo no lugar.

  9. 9

    Levante a televisão e conecte as duas partes do suporte. Elas se prenderão de várias formas, seja deslizando ou prendendo com uma alavanca, portanto, planeje antes de erguer a televisão para não derrubá-la.

Dicas & Advertências

  • Certifique-se de que o suporte está firme na parede antes de levantar a televisão para colocá-la no lugar. É melhor ter duas pessoas na hora, para poder liberar o peso no suporte com cuidado.

O que você precisa?

  • Localizador de vigas
  • Furadeira
  • Suporte de televisão
  • Chave de soquete
  • Televisão

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível