Mais
×

Um penteado anos 50 "rockabilly" masculino

Atualizada April 17, 2017

Tratando-se de cabelo, só um corte representa o estilo da década de 1950 e esse é o topete. Com suas laterais puxadas para trás e uma coroa volumosa, o penteado foi o emblema da cultura rockabilly. O topete ficou famoso em ícones como Elvis Presley e Johnny Cash. Mais tarde ele foi visto em John Travolta, no filme Grease, e ainda é popular entre os devotos do estilo rockabilly atualmente. Criar seu próprio topete é fácil desde que você tenha um pouco de uma boa pomada modeladora e um pente de bolso.

Instruções

O topete é o estilo supremo do rockabilly (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Vá ao barbeiro cortar seu cabelo para que possa ser estilizado como topete. Especifique que você precisa que ele fique curto nas laterais e atrás e mais comprido no topo e frente da cabeça. Antes de modelar seu cabelo, ele deve estar penteado todo para a frente sobre sua testa, cobrindo suas sobrancelhas.

  2. Esfregue uma quantidade generosa de pomada entre as palmas das mãos. Para um visual realmente rockabilly, use marcas clássicas de pomada ou brilhantina ao invés de géis e mousses para penteado modernos.

  3. Penteie a frente do seu cabelo pra cima, colocando mais pomada se necessário. Empurre o cabelo para a parte de trás da sua cabeça, moldando um topete com suas mãos. Alise com o pente, esculpindo o cabelo um pouco mais pra o alto para adicionar volume.

  4. Despenteie a frente do topete com os dedos. Isso transformará o seu visual de um corte mais limpo anos 50 e dar um ar mais rebelde rockabilly. Penteie as laterais para trás para finalizar e se certificar de que está ajeitado.

Dicas

  • Leve a pomada e o pente com você no bolso para manter o seu topete ao longo do dia.

Coisas Necessárias

  • Pomada capilar
  • Pente
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article