Penteado para cabelos negros para ajudar o crescimento capilar

Escrito por demetria dixon | Traduzido por larissa frança
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Penteado para cabelos negros para ajudar o crescimento capilar
Cabelo negro (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Para muitas mulheres negras, o processo de desenvolver cabelo longo pode parecer impossível. O principal culpado nisso é o ressecamento. O cabelo negro tende a desidratação, e como resultado pode ser quebradiço. Quando a quebra e o crescimento acontecem no mesmo ritmo, fazem o desenvolvimento parecer insignificante. Existem alguns produtos e opções de penteados capazes de tornar o crescimento do cabelo negro mais fácil.

Outras pessoas estão lendo

Dicas e produtos

O cabelo negro deve ter hidratação. Ela vai ajudar a mantê-lo maleável e reparar a cutícula. A cutícula é a camada externa do cabelo. Quando esta está danificada, as madeixas podem parecer secas, não saudáveis e quebrar facilmente. Use um bom xampu e condicionador hidratantes porque as pontas do cabelo são as mais propensas ao ressecamento e dano, e é importante ter certeza de que sejam constantemente hidratadas e protegidas. Um hidratante, como Silk Elements Silken Child ou Soft Sheen-Carson's Optimum Oil Therapy, aplicado às pontas do cabelo todas as noites irá ajudar a manter da hidratação. Antes de deitar, sempre enrole o cabelo em um lenço de seda, ou cetim, ou use uma fronha de cetim. O filamento longo desses tecidos não é desgastante à cutícula capilar. Lenços e fronhas de algodão podem absorver os óleos naturais e desgastar a cutícula capilar, tornando-a seca e quebradiça. Calor é o inimigo do cabelo negro. Sempre utilize um produto protetor térmico. O protetor Nexxus Phyto Organics Canopy Thermal funciona muito bem para uma variedade de tipos capilares.

Penteado para cabelos negros para ajudar o crescimento capilar
Hidratação (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Tranças

Uma boa maneira de promover o crescimento capilar é deixar o cabelo descansar. E o jeito perfeito de conseguir isso é usando tranças. Trançar é o processo de seccionar o cabelo e, depois, cada parte em três partes menores chamadas mechas. Trance as mechas. Você talvez tenha de prender o final das tranças com tiras de pano. Elásticos não são recomendados pois podem enrolar-se no cabelo e causar quebra.

Penteado para cabelos negros para ajudar o crescimento capilar
Cabelo trançado (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Cornrows

A trança nagô (também conhecida como cornrow) é um penteado tradicional usado na África através de gerações. Ela era popular nas comunidades negras por anos, mas alcançaram destaque nacional quando Bo Derek a popularizou no filme Mulher Nota 10. Na trança, o cabelo é dividido em longas e finas partes chamadas linhas. Uma vez que sua linha está separada, pegue três mechas do cabelo começando bem perto do couro cabeludo. Sobreponha as três mechas, permanecendo perto do couro. À medida que vai movendo ao longo da linha, incorpore mais cabelo sempre junto ao couro cabeludo. Prenda com miçangas ou tiras de pano. Certifique-se de que a pessoa penteando seu cabelo não puxe muito forte quando esteja trançando. Tranças que estão muito apertadas podem causar a quebra e calvície na área das têmporas.

Penteado para cabelos negros para ajudar o crescimento capilar
Trança nagô (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Torções

Existem dois tipos de torções, com duas ou três mechas. Seccione o cabelo e então divida-o em duas ou três mechas e torça cada uma em volta da outra até que você chegue ao final da torção. Como estas são feitas normalmente no cabelo natural, ele entrelaça-se e prender não é necessário. Entretanto, se você tem cabelo relaxado, usar um gel álcool condicionante ajudará a torção a acomodar-se.

Mais informações sobre tranças, tranças nagô e torções são encontradas na sessão Recursos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível