Penteado cacheado com ferro Marcel

Escrito por charmiane wilson | Traduzido por marcos gomes
Penteado cacheado com ferro Marcel
Se você deseja um estilo de cabelo mais solto, pode usar a chapinha Marcel (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

O processo de alisamento e cacheamento tem sido uma marca no estilo de cabelos afro-americanos por várias décadas. Este processo que utiliza o pente alisador quente e a chapinha Marcel para modelar naturalmente o cabelo, é possivelmente a alternativa mais saudável aos tratamentos usando produtos químicos. É também uma boa maneira de alisar e tratar os cabelos das crianças. Ao usar este método, você precisa primeiro lavá-lo e condicioná-lo, além de aplicar os produtos para proteger os cabelos do calor das ferramentas.

Cachos espirais

Este penteado forma cachos soltos que não são penteados depois de se usar a chapinha. Os cachos espirais ficam melhor em cabelos médios ou longos e para criar este visual, você ou seu cabeleireiro devem prender o cabelo com grampos, trabalhando em partes, iniciando na parte de trás da cabeça. Cada seção do cabelo é presa 2,5 cm acima da raiz com a chapa Marcel na posição vertical. O ferro é virado na direção das pontas do seu cabelo e ao final os cachos devem receber spray de cabelo para levantar as raízes e prevenir que o peso dos cabelos puxe os cachos em espiral.

Ondas grandes

Utilizando uma chapinha Marcel grande, você pode criar ondas soltas por todo o cabelo. O cilindro do ferro deve ser entre 3,5 a 5,0 cm de diâmetro, mas estas ondas não são tão definidas como os cachos. Seus cabelos devem estar preso sem várias partes e o cacheamento deve ser feito uma seção por vez. Borrife laquê para dar firmeza, além de flexibilidade para que quando você pentear levemente os cabelos, os cachos fiquem em forma de ondas de anéis.

Ondulação

Para conseguir um estilo de ondulação com ondas mais soltas para seu cabelo alisado, você poderá usar a chapinha Marcel com três ferros, que fazem os cachos ao mesmo tempo. Divide seu cabelo em cinco partes, cada uma com aproximadamente 7,5 cm de largura. Cacheie cada parte por vez, prendendo entre as barras do ferro por um período de 5 segundos. Mova o ferro para baixo da área onde você prendeu o cabelo, cuidando para que não fique sobreposto. Se houver sobreposição, o penteado ficará desmanchado e pode causar problemas no aquecimento.

Alise virando as pontas

Após seu cabelo ser alisado, você poderá deixá-lo com as pontas viradas. Para criar este visual, deslize a chapinha Marcel por toda a extensão do cabelo para suavizá-lo e nas pontas, penda o ferro, enrolando o cabelo para criar uma curva. Repita este procedimento por todas as pontas de seu cabelo. Você poderá então penteá-lo com os dedos suavemente pelos cachos ou então deixá-los no lugar.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível