Mais
×

Como fazer o penteado de Cinderela em uma menina

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O baile da Cinderela é um dos términos mais glamorosos e emocionantes de todos os contos de fadas. As meninas de todo o mundo gostam de vestir-se como ela para festas à fantasia, viagens à Disney ou somente para diversão. Ajude sua garota a se sentir especial, fazendo-lhe um penteado de Cinderela para uma ocasião especial. Ele é rápido, fácil de fazer e fará a pequena princesa em sua vida se sentir como se estivesse entrado em um conto de fadas.

Instruções

Faça um penteado de Cinderela na sua garota para que ela se sinta como uma verdadeira princesa de conto de fadas (http://members.tripod.com/lcw1980/cinderella009.jpg,http://www.jewelry-ornament.com/p_images/big/jewelry/french_twist_comb.jpg, http://glamourmag.typepad.com/fashionbeauty__insider/images/bty061101.jpg, http://media.bigoo.ws/content/top/cartoons/cartoons_53.gif)
  1. Umedeça o cabelo com o spray de água. Não encharque-o, apenas molhe-o levemente para torná-lo mais controlável. O cabelo das crianças é, muitas vezes, mais fino que o dos adultos, então deixá-lo molhado torna o penteado mais fácil e o mantém junto aos seus dedos.

  2. Puxe todo o cabelo em um rabo de cavalo baixo. Ele deve ser relativamente forte, mas não tanto a ponto de puxar o rosto para trás e machucar suas orelhas. Você pode prender o rabo de cavalo com o elástico.

  3. Torça o rabo de cavalo para cima em direção ao topo da cabeça da criança. Um coque torcido aparecerá atrás da parte retorcida do rabo de cavalo.

  4. Enfie as extremidades do rabo de cavalo para baixo do cabelo torcido. Não solte o rabo de cavalo ainda. Você ainda não fixou o penteado no lugar. A extremidade do rabo de cavalo deve ser escondida.

    Penteado de Cinderela
  5. Use grampos para prender o penteado. Você provavelmente precisará de dez a 15 grampos. Coloque-os ao redor da extremidade trançada sob o penteado para fixá-lo na cabeça. Use alguns, também, no topo da cabeça onde o rabo de cavalo está escondido.

    Use grampos para prender o penteado
  6. Pulverize todo o penteado com spray de cabelo. Lembre-se, será muito mais difícil fazer um penteado deste em uma criança do em um adulto. Não há problema em fazê-lo parecer como cimento ou ele soltará durante o dia.

  7. Cubra todo o penteado com uma tiara. Tiaras pequenas funcionam melhor que as grandes, pois fixam usando o pente anexado à elas e não beliscam a cabeça. Se a sua Cinderela insiste em uma tiara grande, você precisará prendê-la com grampos e, em seguida, pulverizar toda a obra mais uma vez.

  8. Polvilhe a criança com brilho. Você pode dizer "bibiti-bobiti-bum" enquanto borrifa-a com o "pó de fada" para completar o efeito. Agora, ela está pronta para o baile.

    Borrife o "pó de fada" sobre a criança

O que você precisa

  • Tiara
  • Spray de cabelo
  • Escova de cabelo
  • Grampos
  • Elástico de cabelo
  • Pulverizador de água
  • Brilho
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article