Penteado despojado repicado à navalha

Escrito por aya pauli | Traduzido por renzo belfort chiarelli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Penteado despojado repicado à navalha
Cortes navalhados têm uma aparência rebelde e despojada (sexy woman image by MAXFX from Fotolia.com)

Esse tipo de corte é dramático e moderno, comumente associado com góticos, punks e emos. Cortes de navalhas são feitos com cortes de seções do cabelo com uma lâmina afiada. Esse look exige o corte de grandes seções de cabelo em diferentes comprimentos para criar linhas irregulares e bagunçadas. O estilo navalhado despojado combina bem com cabelos ondulados, mas faz com que o cabelo encaracolado tenha frizz e pareça maltratado.

Outras pessoas estão lendo

Repique à navalha

O corte bob à navalha se parece com um bob na altura dos ombros colocado em uma máquina trituradora. Uma mistura de camadas bagunçadas e finas quebram as linhas suaves do bob para criar um olhar afiado e jovem. O modelo consiste num corte até os ombros com o cabelo na parte traseira ligeiramente mais longo do que o cabelo na parte da frente. Cortes em navalha ao longo das camadas inferior e superior do cabelo formam um contorno irregular. Franja irregular, cortada em um ângulo, da esquerda para a direita, complementam a natureza caótica do look.

Você pode estilizar um corte bob à navalha de várias maneiras diferentes. Arrepie as camadas curtas da sua cabeça com gel e acentue as pontas das camadas maiores com spray de cabelo para aumentar o contraste entre cada corte angular. Você também pode deixar o seu cabelo liso com a ponta de cada camada enrolada para fora e sua franja sobre um dos olhos para dar ao estilo um toque sedutor.

Mullet reverso

Um mullet reverso pode soar como um corte de cabelo ruim, mas feito corretamente, é um look repicado com uma pitada de sensualidade. O estilo consiste em grande parte do cabelo cortado rente à cabeça com navalha para criar uma aparência recortada robusta. Os cachos ao longo dos lados da cabeça, especialmente em torno do rosto, caem para os ombros em camadas grossas. Franja concava, angular ou penteada lateral caem bem com o estilo.

Denominar as variadas camadas bagunçadas de um mullet reverso requer produtos de volume e fixadores fortes, como gel e spray de cabelo. Gel suavizador ao longo das pontas de cada camada em torno de seu rosto dá às seções grossas uma aparência afiada e pontiaguda. Gel suavizador ao longo das camadas curtas cria um quadro contrastante em torno das longas franjas. Uma leve camada de spray de cabelo ajuda a manter o estilo dramático no lugar durante todo o dia.

Longo e curto

Cortes à navalha combinam bem com looks extremos, particularmente um estilo longo e curto misto. O estilo misto exige o corte do cabelo até metade do ouvido no comprimento do queixo e o cabelo a partir da metade da orelha até a nuca no comprimento reverso para criar um duplo penteado. Cortes de navalha Blunt e angular dão uma silhueta recortada nas camadas para um look forte. Franjas curtas e agitadas ajudam a enquadrar o rosto e complementar as diferentes camadas.

Fazer o corte de navalha misto consiste em separar e acentuar as camadas bagunçadas. Levantado da raiz em torno da coroa e franja dá volume para a camada curta. Gel nas pontas de cada camada curta e longa acentua linhas agitadas do corte. Alisar a franja e passar de um lado spray de cabelo dá um toque sexy ao look. Colocar a franja para cima e para o lado com spray de cabelo adiciona um toque ousado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível