Penteados afro com tranças ou torções para crianças

Escrito por filonia lechat | Traduzido por christian avila
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Penteados afro com tranças ou torções para crianças
Tranças e torções funcionam bem nos cabelos das crianças (beautiful Asian girl with braids image by Gina Smith from Fotolia.com)

Crianças bagunceiras ou que simplesmente não param de brincar com seus cabelos todos os dias podem se beneficiar de penteados afro especiais, tais como torções e tranças. Os penteados levam algumas horas para serem feitos, mas podem ser usados por algumas semanas apenas com lavagens rápidas. Tranças deixam os cabelos fora do rosto das crianças, o que lhes permite praticar esportes ou simplesmente ter um visual elegante. Penteados trançados podem até ser coordenados com as roupas das crianças para criar um look original e bonito.

Outras pessoas estão lendo

Torções

Torções embelezam tanto o cabelo dos meninos quanto das meninas e são faceis de fazer em casa com um pouco de tempo e alguns produtos. Além disso, as voltas vão permanecer no local por pelo menos uma semana, dando à criança mais tempo na parte da manhã para ficar na cama antes da escola ou antes de um grande evento. Para criar reviravoltas, o cabelo deve ser lavado e revestido com um condicionador permanente e então penteado seção por seção, de acordo com o tamanho da torção. Esse tipo de penteado pode ser tão único quanto a criança que o usa: torções finas, pequenas ou grandes, torções grossas ou uma mistura de ambos. Molhe seus dedos com um gel e separe uma parte do cabelo para torcer. Pegue o cabelo na raiz, deslize os dedos para baixo do comprimento para o revestimento em gel e, em seguida, torça como um saca-rolhas, certificando-se de que o cabelo torça da ponta até a raiz. Solte a parte torcida e o cabelo deve ficar no lugar.

Trancinhas

Trancinhas, um estilo popular associado ao cabelo afro, pode ser um penteado de baixa manutenção para as crianças ativas. Elas podem durar entre quatro a seis semanas e são projetadas para criar pequenas seções de tranças em toda a cabeça. O processo de trança usual de três grupos (o lado esquerdo passa sob o meio e, logo após, sobre o direito e depois para trás) é realizado primeiro com cabelo da coroa, e depois com o restante ao redor da cabeça. O cabelo pode ser de meia-trança (trançado até a metade do comprimento e depois sem nada), e miçangas ou clipes podem ser adicionados para dar algum estilo pessoal à criança.

Trança-fita

Garotinhas que gostam de combinar suas roupas com acessórios podem gostar do estilo trança-fita. Antes de uma ocasião especial, leve o vestido de sua filha a uma loja de artesanato e combine a cor do vestido com um fio de fita de seda (aproximadamente do tamanho do braço dela). Ao invés de trançar o cabelo dela em várias trancinhas pequenas, comece a trançar no estilo tradicional de três grupos, pois então você terá três partes iguais do cabelo dela. Adicione a fita na parte que está em sua mão direita, e então faça a trança como de costume. A fita ficará trançada dentro do cabelo. Quando você estiver a cerca de 5 cm do final do cabelo da menina, segure-o com um elástico e então envolva o resto da fita em volta do elástico e dobre-o. O cabelo dela será um ótimo acessório para combinar com o vestido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível