Penteados alternativos para mulheres

Escrito por christina martinez | Traduzido por giovana moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Penteados alternativos para mulheres
Penteados alternativos têm características como franjas desgrenhadas e cortes assimétricos (nice hair image by DXfoto.com from Fotolia.com)

Penteados alternativos são aqueles que não são vistos com frequência como penteados tradicionais e, frequentemente, cores brilhantes e luzes desempenham um papel importante para definir o quão alternativo e diferente o penteado será. Cortes desgrenhados, camadas grossas e designs assimétricos são usados quando se cria um penteado que não é tradicional, e você pode encontrar penteados alternativos para cada tipo de cabelo (liso, ondulado, cacheado) e para cada comprimento, seja ele curto, médio ou longo.

Outras pessoas estão lendo

Cabelos longos

Para cabelos longos e lisos, tente um corte desgrenhado com franja assimétrica. A franja deste penteado é cortada uniformemente sobre um dos olhos e deixada mais longa sobre o outro olho. Para fazer camadas, comece abaixo da orelha e corte desajeitadamente — o cabelo que sobrar cairá sobre o rosto.

Para cabelos longos e ondulados, tente um penteado com algumas camadas cortadas nas laterais e na parte de trás do cabelo, juntando a ele uma franja lateral alisada. Seque e alise o cabelo e, então, pegue mechas aleatórias por todo o penteado e enrole-as para um efeito ondulado. Deixe algumas partes lisas e molde-as com um modelador para que fiquem fixas.

Para cabelos longos e cacheados, use franja e corte o cabelo em camadas longas e curtas. Em seguida, amasse o cabelo com um gel modelador e seque-o com um difusor.

Cabelos médios

Para cabelos médios e lisos, corte-os em camadas desiguais de forma que um lado do penteado fique mais curto e o outro termine numa ponta. Em seguida, faça uma franja com corte desgrenhado e assimétrico em um ângulo, para que um lado da franja seja menor que o outro.

Para cabelos médios e ondulados, corte uma franja desgrenhada enquanto o resto do cabelo deverá ser cortado em camadas robustas. Alise o cabelo e o enrole em partes aleatórias com um babyliss — você acabará com a maior parte do cabelo lisa e sob uma série de longos cachos.

Para cabelos médios e cacheados, corte uma franja desgrenhada e alise-a. Finalmente, aplique musse ao cabelo e seque com um difusor, adicionando volume ao cabelo com as mãos, se necessário.

Cabelos curtos

Para cabelos curtos e lisos, corte-o em camadas irregulares e, na parte de trás, corte-o de forma a deixar uma ponta em direção à nuca. A franja deve estar do mesmo tamanho que o resto do cabelo e, ainda, usada de lado. Seque o cabelo com secador, dê volume onde quiser e molde partes do seu cabelo para deixá-lo fixo.

Para cabelos curtos e ondulados, corte-o de forma a deixar uma ponta sobre a nuca. Em seguida, faça uma franja rala que seja assimétrica e caia sobre o resto do cabelo. Um lado do cabelo deve apontar até o queixo, enquanto o outro lado deve ser cortado acima da orelha. Aplique musse para ondas naturais e seque com o secador ou use babyliss para esse estilo.

Para um cabelo curto e cacheado, deixe a franja mais comprida de cada lado do rosto, aperte os cabelos e os seque com um difusor e, então, enrole a quaisquer partes do cabelo que não estejam enroladas. Dê volume ao cabelo da forma como desejar, para fazer um contraste entre os cachos e a franja lisa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível