Penteados arrepiados e modernos

Escrito por matthew caines | Traduzido por lara hildebrand braghim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Penteados arrepiados e modernos
Penteados arrepiados normalmente são associado com estilos rock e punk (spiked head image by Tasosk from Fotolia.com)

Penteados arrepiados são unissex e podem ser usados tanto por homens quanto por mulheres. Normalmente associados aos cabelos mais curtos, esse estilo requer o uso de gel e produtos modeladores para segurar o cabelo em pé contra a lei da gravidade. Celebridades como Victoria Beckham, Pink, Robert Pattinson e Dane Cook são adeptos desse estilo.

Outras pessoas estão lendo

Moicano

Possivelmente o penteado mais icônico dos cabelos arrepiados, o moicano tem raízes culturais e existe desde os índios americanos moicanos que tinham como costume cortar os cabelos em espetos arrumados linearmente. Para fazer um moicano, basta raspar ou aparar toda a cabeça, exceto por uma faixa central de cabelos - desde a testa até a nuca. O cabelo deve ser arrumado em spikes (ou espetos), que podem ser de qualquer comprimento. Para segurar os cabelos em pé, use gel, cera, pomadas ou spray e modele o cabelo para cima. Os cabelos mais compridos provavelmente irão requerer mais tempo e uma quantidade maior de produto, mas o resultado será impressionante. Os movimentos de punk rock e de metal do final da década de 80 adotaram o look, e celebridades da música como Maynard James Keenan da banda Tool, tem usado o penteado para seus shows.

Penteados arrepiados e modernos
O moicano pode também ser um penteado feminino (mohawk hair collage image by Tamara Kulikova from Fotolia.com)

Curto e arrepiado

Tradicionalmente usado por jovens e adolescentes, este estilo envolve cortar o cabelo nas partes laterais e traseira, deixando os fios do topo da cabeça um pouco mais longos. Esse corte não é apenas da moda, mas também muito prático, pois é possível praticar esportes e enfrentar o vento forte. Quanto mais longo for o cabelo do topo da cabeça, mais difícil é conseguir um estilo espetado e equilibrado, porque o peso dos fios faz com que eles caiam com a gravidade. O estilo pode ser personalizado com costeletas (ou sem), com listras ou estampas raspadas nas laterais ou as pontas tingidas de uma outra cor.

Joãozinho com franja

O corte joãozinho (também conhecido como pixie) é exclusivamente feminino. O estilo é indicado para mulheres com feições fortes e características delicadas e pode ser personalizado com suaves repicados (o que resultará em camadas soltas e onduladas) ou um repicado mais marcado (camadas mais marcadas, que podem ser arrepiadas com gel na vertical). Ele querer coragem, pois exige que a mulher corte o seu longo cabelo. Esse estilo é popular entre celebridades como Keira Knightley, Victoria Beckham e Pink.

Outros estilos espetados

Mulheres podem usar o corte chanel arrepiado, que consiste em fios bem curtos na nuca que vão ficando gradualmente mais longos nas laterais. Existem também variações em camadas, como o corte com camadas arrepiadas no qual o cabeleireiro cria mais volume no topo da cabeça. Outros estilos masculinos são o mullet arrepiado e o topete arrepiado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível