×
Loading ...

Penteados para um baile de máscaras

Atualizado em 17 abril, 2017

Um baile de máscaras é uma emocionante maneira de ser quem quer que seja que você sempre sonhou em ser, mesmo que por uma só noite. Fantasias de bailes de máscaras são geralmente mais elegantes e elaboradas que fantasias comuns de Halloween, então o seu cabelo deveria seguir o padrão -- sem spray para colorir os cabelos nesse evento! O estilo particular que você escolher está atrelado inteiramente a sua fantasia, e ao comprimento e textura de seu cabelo.

Fantasias de bailes de máscara geralmente refletem um certo período de tempo, e o penteado deve combinar com ele (venice mask image by Lovrencg from Fotolia.com)

Cabelo de época

Muitas fantasias de baile de máscaras são inspiradas por pessoas da história, sejam elas reais ou fictícias. Se a pessoa que você está retratando é real, tente pesquisar um pouco sobre a pessoa para descobrir como o seu cabelo era. Maria Antonieta e seus altos cachos brancos são sempre populares em bailes de máscaras, mas você pode ser também a Julieta de Shakespeare, e usar seu cabelo em um coque frouxo com cachos soltos emoldurando sua face. Mantenha sua fantasia em mente. Uma fantasia elaborada requer cabelos mais elaborados para evitar parecer que não foi finalizada, e uma fantasia simples deve combinar com um penteado mais simples.

Loading...

Cabelo formal

Se a sua fantasia é de variedade genérica, por exemplo "uma princesa" ao invés da "Princesa Diana", um coque formal é versátil o suficiente para elevar o visual da roupa enquanto se mantém no tema. Um coque torcido no estilo francês é um clássico estilo de princesa, enquanto um coque simples é perfeito para uma fantasia de fada, e um coque firme com laterais penteadas para trás é perfeito para um bobo da corte. É até possível falsificar um cabelo curto ao juntar seu cabelo na nuca e enrolar suas pontas para dentro, prendendo com grampos no lugar.

Perucas

Perucas são a solução mais fácil para o problema do cabelo da fantasia. Por exemplo, se você está se vestindo como uma gueixa e seu cabelo é curto e loiro, a única maneira de atingir o estilo perfeito é usar uma peruca. Mesmo que seu cabelo seja do tamanho e textura corretos para o estilo que quer, alguns estilos de baile de máscara são notoriamente difíceis de fazer sem a ajuda de um profissional. Como o já citado estilo da Maria Antonieta, que originalmente foi conseguido por um time de modeladores, uma elaborada estrutura de madeira, e horas de arrumação. A maioria das pessoas não vai tão longe por um penteado de cabelo, especialmente por uma só noite.

Para usar uma peruca confortável e convincentemente, você deve primeiro puxar bem o seu cabelo para trás e para baixo com bastante firmeza, e enrolar as pontas ao redor de toda a cabeça, aplainando enquanto o faz, e prendendo com grampos no lugar. Uma série de grampos de cabelo na linha capilar previne que mechas de cabelo saiam do lugar quando começar a suar. Depois disso, você deve cobrir seu cabelo com uma rede da cor da sua pele para ajudar a manter o cabelo no lugar. Se a rede ficar aparecendo nas bordas da peruca, enfie-a gentilmente para dentro dela com a ajuda do cabo fino de um pente Para segurança extra, fixe a peruca com grampos em lugares escondidos. Ajeite e afofe a peruca, e estará pronto.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...