Penteados com bandanas

Escrito por melissa cooper | Traduzido por aline ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Penteados com bandanas
Bandanas em várias cores (Bandanas image by Jim Mills from Fotolia.com)

A bandana é um acessório clássico, podendo ter muitos tipos de cores, desenhos e usos. Foi originalmente usada no velho-oeste norte-americano como um lenço de pescoço e, depois, como uma bolsa de andarilhos ligada na ponta de uma vara. Nos últimos anos, tornou-se um acessório da moda, muitas vezes usada para fazer penteados divertidos.

Outras pessoas estão lendo

"Rose, the Riveter" ou estilo "rockabilly"

Esse estilo foi inspirado no pôster clássico do ícone feminino da Segunda Guerra Mundial "Rosie, the Riveter", o símbolo das mulheres que passaram a trabalhar enquanto os maridos foram para a guerra. O pôster mostra o estilo com bandana como um meio necessário para manter os cabelos para trás, longe dos olhos das mulheres, e para manter o suor longe das faces. Esse estilo está sendo adotado por jovens modernas, especialmente as mergulhadas na cultura "rockabilly".

Você pode conseguir este estilo dobrando a bandana, ou seja, dobrada ou enrolada, passando pelas dobras triangulares, de modo que as linhas fiquem paralelas e com cerca de 2,5 a 5 cm de largura. Pode-se cachear os cabelos para esse estilo, para ter alguns cachos soltos depois de ter prendido os cabelos para trás em um rabo de cavalo ou coque frouxo. Pegue a bandana dobrada e coloque o centro dela na nuca, abaixo dos cabelos, trazendo as pontas para o alto da cabeça. Amarre as pontas com um nó.

Estilo de bandana número um: bandana dobrada

A dobra para esse estilo é como a do "rockabilly". Nesse caso, a bandana funciona como uma faixa de cabelo, uma vez que você coloca a parte plana da bandana no topo da cabeça e amarra as pontas na nuca. Use alguns fios soltos na testa e nas laterais, para que o visual não pareça muito sério.

Penteados com bandanas
A faixa de cabelo pode criar um visual romântico (Tanzen image by Yvonne Bogdanski from Fotolia.com)

Estilo de bandana número dois: com dobra triangular

A dobra triangular é simplesmente dobrar a bandana na diagonal e deixá-la na forma triangular. Depois de dobrar a bandana, coloque a parte triangular no alto da cabeça, com a ponta direcionada para a parte de trás dos cabelos, e amarre as outras pontas na nuca. Esse estilo pode ser usado para limpar a casa ou até mesmo para sair.

Penteados com bandanas
Bandana dobrada na forma triangular (on the beach image by anna karwowska from Fotolia.com)

Faixa para suor

Usar a bandana como uma faixa contra suor é prático e econômico, já que você pode usá-la sempre, desde que a lave depois dos exercícios. Quando usar a bandana como faixa contra suor, dobre-a da mesma forma que no primeiro estilo, para que fique plana. A principal diferença desse estilo é que você colocará a bandana próxima à linha dos cabelos, para que o pano possa absorver o suor e evitar que ele escorra para os olhos.

Penteados com bandanas
A bandana pode ser usada para praticar exercícios (fitness trainer image by Andrejs Pidjass from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível