×
Loading ...

Penteados para pessoas com cabelo curto e fino

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os penteados que as mulheres escolhem muitas vezes são baseados no tipo de cabelo natural. Se você tem cabelo grosso, áspero e mais longo, um penteado em camadas fica bem com ele. Como o cabelo fino pode faltar corpo e volume, é melhor usar o cabelo mais curto, pois fica mais lisonjeiro. Estilos de corte, nesse caso mais curtos, fazem o cabelo parecer mais espesso. Além disso, embora algumas camadas são susceptíveis a obter volume em cima, muitas camadas fazer o cabelo parecer ainda mais fino.

Um penteado "pixie" ou "joãozinho" vai fazer o cabelo fino parecer mais espesso (Smiling me image by Frenk_Danielle Kaufmann from Fotolia.com)

Penteado Bob (cabelo curto)

Um clássico, o penteado curto do Bob é uma opção perfeita para pessoas com cabelo curto e fino. Existem diferentes comprimentos para escolher, mas um Bob na altura do queixo é o ideal. Deve haver camadas mínimas. Além disso, este penteado é fácil de lavar e é estiloso Uma vez que é fácil de fazer penteados, você pode evitar o uso de muitas ferramentas que com o uso excessivo podem danificar o cabelo fino como o secador e a chapinha.

Loading...

Pixie ou Joãozinho

Um curto e ousado corte de cabelo, pixie ou joãozinho, também cai bem com o cabelo fino. Este estilo é muito curto na parte de trás e nas laterais, enquanto o lado esquerdo fica mais longo em cima. O cabelo, na parte de cima, pode ser em camadas e ainda assim parecer muito espesso, como ainda é bastante curto cai bem. Com um corte de cabelo pixie ou joãozinho, ninguém pode dizer que você tem cabelo fino. Além disso, é o penteado mais fácil de arrumar.

Cacheado

Uma maneira de fazer o seu cabelo curto e fino parecer mais espesso é mudar a textura para cacheado. Se o seu cabelo já é ondulado ou encaracolado, use produtos de cosméticos como creme de cabelo e um chapinha de ondulação para melhorar o look.. Isso também é uma opção se o seu cabelo é liso, ele só vai dar um pouco mais de trabalho. Um cachear permanentemente ou ondular o cabelo também são boas opções.

Penteado Blunt

Um corte curto que emoldura o rosto , com franja, faz com que o cabelo pareça mais espesso e melhora a face. Este penteado é, particularmente, lisonjeiro para mulheres com rostos ovais. Este penteado é apenas sobre o comprimento da orelha. A franja também deve ser cortada sem pontas, e chegar até a altura das sobrancelhas. Este penteado é o mais adequado para as mulheres com cabelos lisos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...