Penteados para cabelos curtos

Escrito por andrea griffith | Traduzido por camila damm
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Penteados para cabelos curtos
Mulher com cabelo curto (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Ter cabelo curto não significa que você precisa ficar presa ao seu corte. Você pode tê-lo cortado em um elegante chanel e ainda ser capaz de usá-lo diferente a cada dia ou poderá cortá-lo de forma diferente, como um chanel em camadas ou invertido. Com cortes diferentes, poderá experimentar o que ficar melhor em você.

Outras pessoas estão lendo

Chanel tradicional

Peça ao cabeleireiro para cortar seu cabelo em um chanel simples, no comprimento do seu queixo. Para atingir um visual clássico, lave o cabelo com xampu e condicionador, para dar volume (para que o cabelo não fique muito escorrido). Faça uma escova no cabelo usando uma escova larga. Isso ajuda a alisar o cabelo sem que ele fique parecendo achatado. Ligue uma chapinha na configuração de menor temperatura (chapinhas podem ser incrivelmente quentes; quanto menos calor, menos dano é feito ao cabelo). Alise o cabelo por partes. Comece dividindo o cabelo ao meio. Prenda a parte de cima com uma piranha. Passe a chapinha pela parte inferior. Depois solte a parte superior e termine de alisar. Passe uma quantidade bem pequena de silicone, para um acabamento macio e sedoso.

Esse estilo é usado frequentemente em Nicole Richie, que pode ser visto em shorthaircutstrends.blogspot.com.

Penteados para cabelos curtos
Mulher com chanel (Ralf Nau/Digital Vision/Getty Images)

Chanel em camadas

O chanel invertido e o chanel em camadas são bem parecidos, a única diferença está no comprimento das camadas. No chanel em camadas, as mechas são leves e longas, fazendo o cabelo parecer "empilhado". Peça ao cabeleireiro cortar seu cabelo no comprimento do seu queixo ou um pouco mais longo. Cada camada deve ser aproximadamente 2 cm mais curta que a anterior. Para arrumar, lave o cabelo com xampu e condicionador para dar volume e mais corpo ao cabelo. Faça uma escova usando uma escova média e redonda. Quando acabar, borrife um pouco de spray fixador para segurar ou coloque bobes para formar cachos grandes.

Kim Kardashian tem usado um chanel em camadas encaracolado recentemente, que pode ser visto em beauty-hairstyles.blogspot.com.

Penteados para cabelos curtos
Mulher com chanel em camadas (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Chanel invertido

Chanel invertido é parecido com o chanel em camadas, mas um pouco mais dramático. A parte de trás do cabelo é cortada em várias camadas, fazendo o cabelo ficar em um ângulo bem inclinado, mas chique. Os lados do cabelo são deixados mais longos (mais ou menos no comprimento do queixo) e vão ficando cada vez mais curtos até ficarem do mesmo comprimento que a parte de trás. Lave o cabelo com xampu e condicionador, para dar textura. Seque com a toalha e passe um pouco de silicone no cabelo úmido. Faça uma escova usando uma escova média e redonda. Seque-o por partes. Quando acabar, use um pouco de pomada, para dar mais textura.

Victoria Beckham é bem conhecida por usar esse corte, que pode ser visto em hairstyle.com.

Penteados para cabelos curtos
Mulher com chanel invertido (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível