Penteados para cabelos bem finos

Escrito por dorian gray | Traduzido por marcella narvaes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Penteados para cabelos bem finos
Você pode usar certos produtos, mudar o corte e coloração para dar mais volume em cabelos bem finos

Se o seu cabelo for bem fino, como de bebê, poderá encontrar dificuldades para encontrar o penteado que dá mais volume e movimento. Primeiro, você deve começar com o corte e as cores certas, então use os produtos apropriados para terminar o penteado, como algumas técnicas para aumentar o volume. Se aplicar esses métodos, terá uma cabelo mais cheio e sexy em pouco tempo.

Outras pessoas estão lendo

Cortes para cabelos muito finos

Comprimentos longos não favorecem o cabelo fino, já que o peso puxa o cabelo para baixo. Ao invés disso, mantenha o comprimento nos ombros ou acima. Cortes com camadas são as melhores opções para cabelos finos, já que dão textura e uma levantada na raiz. Se ainda assim preferir ter cabelos mais longos, tente um corte repicado com camadas que realçam a estrutura óssea do rosto.

O cabelo chanel é uma boa opção para cabelos finos também, já que cria a ilusão de um cabelo mais cheio e grosso. Há muitas variações nesse estilo, desde com comprimento acima do queixo até os ombros. Franjas também são uma boa opção com esse corte, especialmente se é curta e pesada. Se estiver disposta a deixar mais curto, um corte pixie também dará mais textura para o cabelo e pode ser bem elegante para a maioria dos formatos de rostos.

Se seu cabelo for fino, deve evitar cortes com a navalha, pois deixam o cabelo mais fino do que realmente é. Evite também cortes que exigem muito cuidado, o calor pode danificar o cabelo fino mais que outros.

Cores para cabelos muito finos

Colorir um cabelo fino pode dar mais intensidade e parecer mais cheio. Considere fazer luzes. Outro benefício de colorir é que dá mais textura, que é algo que o cabelo fino não tem. Procure um profissional para colorir o cabelo e evitar danificá-lo durante o processo.

Produtos para cabelos muito finos

Em lojas de cosméticos e farmácias, há uma grande variedade de produtos para dar volume e textura para cabelos. Você pode comprar xampus, condicionadores, mousses, géis e sprays que prometem deixar seu cabelo mais cheio e grosso.

Se usar condicionador, passe-o apenas da orelha para baixo, para evitar pesar a raiz. Experimente usar condicionadores em spray, que são mais leves, ao invés dos condicionadores leave-in, que são mais pesados. Já os produtos para estilizar, mousses são geralmente uma boa opção para dar mais volume, por causa da sua consistência leve. Quando estiver secando o cabelo, tente jogá-lo para frente e secá-lo de ponta cabeça, para dar mais volume. Delicadamente desfie o cabelo perto da raiz na coroa da cabeça para dar mais volume, mas cuidado para não danificar o cabelo. Termine com um pouco de spray para manter o cabelo nesse penteado.

Se produtos parecem não ajudar, considere adicionar algumas extensões de cabelo para parecer que é mais grosso. Há apliques que pode comprar e prendê-los sozinha, mas para um efeito ainda melhor e mais real, procure um profissional.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível