Penteados para cabelos lisos

Escrito por jenni wiltz | Traduzido por joana pires
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Penteados para cabelos lisos
Penteados para cabelos lisos (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

O cabelo liso é incrivelmente versátil - pode ser penteado, ondulado e despenteado para criar praticamente qualquer visual que você queira. No entanto, tanto os cortes longos como os curtos, precisam dos produtos de styling corretos para fazer esses penteados durarem o dia inteiro ou a noite inteira. Para penteados elegantes, use uma loção de anti-frizz nos cabelos antes de penteá-los e dê uma borrifada de spray depois. Para criar volume, use um spray de volume nas raízes do cabelo e depois use um mousse.

Outras pessoas estão lendo

Torção Francesa

Este penteado funciona bem para fotografias ou para quando você quer mostrar seus brincos. É limpo, clássico e chique, não importa qual seja sua idade. Para fazê-lo, junte o cabelo como se estivesse indo fazer um rabo de cavalo. Mantenha-o no lugar com a mão esquerda e puxe as pontas para a direita com a mão direita. Dobre o seu cabelo em uma linha vertical para cima e para baixo na parte de trás de sua cabeça. Torça o cabelo dobrado para a esquerda de modo que a camada externa lisa fique para atrás e o cabelo dobrado é escondido debaixo. Prenda com grampos e passe levemente um spray.

Rabo de Cavalo Moderno

O rabo de cavalo é ótimo para dias que você não sabe o que fazer com seu cabelo. Alterar o posicionamento padrão no meio da cabeça para mais baixo, deixa o rabo de cavalo chique novamente. Victoria Kirby, a editora de beleza da revista Allure, recomenda começar com uma parte lateral profunda e reunir uma mecha de mais ou menos 5 centímetros do centro (ver referência 1). Você pode fazer o visual elegante usando uma chapinha primeiro ou torná-lo boêmio, deixando-o um pouco bagunçado. Tente usar prendedores decorados como com penas ou lantejoulas.

Coque Clássico

Tão clássico como a torção francesa, mas mais fácil de fazer, o coque é elegante para os dias de cabelos indomáveis. Basta reunir o cabelo em um rabo de cavalo com a mão esquerda e segure as pontas com a mão direita. Na base de seu crânio, comece enrolando o rabo de cavalo em uma espiral. Dobre as pontas da espiral e prenda com grampos. Você pode usar um spray para obter um visual mais elegante ou deixar cair alguns fios para ter um visual mais boêmio.

Tranças Soltas

Você pode pensar que isso é um estilo melhor para fazer nas crianças, mas longas tranças macias são um look romântico, se você tiver o cabelo naturalmente liso. Em primeiro lugar, use um bom condicionador no cabelo para manter a aparência elegante. Divida seu cabelo uniformemente em duas tranças, e não se preocupe sobre a obtenção de uma linha visível do couro cabeludo na parte de trás - este visual é sobre suavidade e facilidade, não perfeição. Use elásticos para prender as tranças, logo abaixo do ouvido. Certifique-se de que elas estejam em simetria, pois essa é a chave desse look.

Metade Preso, Metade Solto

Este penteado é ótimo para trabalhar, uma vez que mantém o cabelo fora do seu rosto, sem ficar com um visual muito severo. Divida a parte de cima de seu cabelo de orelha a orelha e segure como se fosse fazer um rabo de cavalo. Delicadamente, penteie com o dedo para mantê-lo liso, em seguida, torça-o uma vez. Prenda a torção com grampos no alto da cabeça. Use um spray para manter abaixado qualquer fio fora do lugar. Para adicionar volume, a revista InStyle recomenda a definição da parte superior frontal do seu cabelo com rolos quentes antes de puxá-lo de volta (ver referência 2).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível