Penteados para cabelos longos e finos

Escrito por michelle powell-smith | Traduzido por gabrielle nobrega oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Penteados para cabelos longos e finos
Procure usar acessórios adequados para o seu tipo de cabelo, evitando quebra dos fios e danificação (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Fazer penteados em cabelos longos e finos pode ser uma tarefa desafiadora. Normalmente os grampos escorregam e produtos como sprays fixadores podem ser muito pesados para esse tipo de cabelo. Ele talvez não segure cachos e você deve ser gentil no manuseio, evitando quebras e queda dos fios. Entretanto, com alguns truques simples você pode criar lindos penteados que irão durar o dia inteiro. Escolha os acessórios e produtos certos, que não escorregarão e que sejam apropriados para o seu tipo de cabelo.

Outras pessoas estão lendo

Estilos casuais

É muito fácil criar o hábito de fazer rabos de cavalo quando se tem cabelos longos. Mas infelizmente, um rabo de cavalo básico, na maioria das vezes, não compõe um visual muito promissor. Considere fazer "maria chiquinhas" ou trancinhas para compor um look mais informal e divertido. Você também pode considerar gastar uns minutinhos penteando o seu cabelo no sentido contrário para torná-lo mais volumoso e prende-lo com uma presilha antes de puxá-lo para trás e fazer um rabo de cavalo. Torça algumas pequenas mechas de cabelo próximas ao seu rosto e prenda-as atrás, adicionando assim um toque romântico em um look casual, ao mesmo tempo que usa os cabelos soltos.

Looks profissionais

Achar looks profissionais para cabelos longos e finos pode ser difícil. Normalmente esse tipo de cabelo não adere muito bem a penteados clássicos como coques bem elaborados. Considere fazer um nó ou um coque baixo, ou até um trançado se o cabelo for longo o suficiente. Faixas de cabelo, principalmente as de couro ou seda, podem garantir uma aparência mais sofisticada e manter os fios frisados domados. Faça um rabo de cavalo baixo e frouxo e divida o cabelo acima do elástico. Depois, puxe o rabo de cavalo para cima criando um penteado robusto e ótimo para um dia no escritório.

Opções formais

Tente usar rolos de velcro quando for deixar o cabelo solto em uma ocasião formal. Os cabelos finos não conseguem segurar cachos muito bem, mas um preparo adequado (aplicando calor e permitindo-o "descansar" ou tomar forma) pode acabar gerando certo volume em seus cabelos para uma noite de festa. Se você realmente ama cachos, considere usar os bons e velhos bobes durante a noite. Você também pode usá-los antes de fazer penteados altos e coques, para dar mais volume ao cabelo. Se você realmente pretende fazer um penteado alto, não esqueça de lavar o cabelo bem antes, pois o óleo natural do couro cabeludo ajuda a segurar o cabelo e manter o penteado firme durante a noite inteira.

Produtos e acessórios

Procure produtos especializados para o seu tipo de cabelo, como os que tem a finalidade de adicionar volume, por exemplo. Produtos como gel e sprays normalmente são muito pesados para cabelos finos, dando um aspecto sobrecarregado e ensebado. Em contrapartida, o babyliss e o difusor são aparelhos especialmente úteis. Na hora de escolher os acessórios de cabelo, fique atenta à condição de que cabelos finos são mais propensos a quebra. Procure assim por prendedores mais fracos, feitos especialmente para não agredir o cabelo.

Dicas e truques

Se você gosta de vestir presilhas tradicionais, cubra o interior da sua com fita de veludo, usando uma pistola de cola quente. Procure usar grampos emborrachados ou acessórios pequenos feitos para cabelos finos. Para visuais casuais, itens feitos para criança podem funcionar bem. Procure trabalhar com a textura natural do seu cabelo, evitando uso de aparelhos que o modelem, principalmente os que incluem calor. Dessa forma, você manterá o seu cabelo longo e fino saudável e bonito.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível