Mais
×

Como fazer penteados com cabelos masculinos longos

Atualizado em 17 abril, 2017

Encontrar um penteado que combine com sua personalidade e estilo de vida pode ser complicado. A situação só piora se você quiser manter os cabelos longos. Fatores como o clima, regras escolares e a prática de esportes podem dificultar a procura por um penteado adequado. Ficar alternando entre diversas opções pode ser frustrante, mas isso pode ser facilmente recompensado quando as garotas reparam na sua aparência.

Instruções

Cabelos longos não são exclusividade feminina (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

    Arrumando o cabelo

  1. Leve em conta suas preferências. Escolher ter um cabelo longo que acentua seu visual pode elevar seu apelo social. Ele pode deixá-lo mais confiante, já que se sentir bonito geralmente leva a pessoa a sentir-se bem também. Os mullets combinam com um visual mais roqueiro ou country, enquanto um cabelo liso jogado para o lado vai bem com um figurino mais gótico ou glam.

  2. Avalie seu tipo de cabelo. Combinar um estilo com as tendências naturais do seu cabelo pode reduzir o impacto e o tempo de um penteado. Por exemplo, cabelo encaracolado pode facilmente ganhar um ondulado angelical, assim como fios lisos exigem mais esforço para atingir o mesmo resultado. A correção de problemas como cabelo seco, irregularidades e pontas duplas pode melhorar a aparência de seu cabelo, assim como dar mais opções de penteados, já o que os fios serão mais fáceis de se trabalhar.

  3. Comece lavando seu cabelo. A higiene regular dos fios e couro cabeludo elimina caspas e previne o embaraçamento. Longas mechas pesadas por conta de suor e sujeira não são atraentes. Aumente a frequência das lavagens de acordo com a prática de esportes e clima quente. Usar uma combinação de xampu e condicionador pode acelerar a rotina de seus penteados.

  4. Mullets e fios desgrenhados: seguir estas tendências demonstra seu desejo por seriedade e diversão. Use-os em tamanhos diferentes dependendo do formato de sua cabeça e comprimento de cabelo no geral. Deixe uma franja longa para cobrir os olhos ou corte-a para emoldurar o rosto. O uso de secador neste caso deixa o cabelo mais macio e livre para se mover ao vento. Apare a cada duas ou três semanas para remover pontas duplas e manter o formato desejado.

  5. Crie ondas suaves e cachos em cascata. Desembarace os fios com ajuda de um pente grosso. Aplique mousse ou gel para umedecer ou seque naturalmente os cabelos enrolados. Faça-o com cuidado para não aplicar produtos demais. Enrole alguns fios em seus dedos para criar cachos soltos. Amasse alguns fios para criar um ondulado suave. Siga o formato dos cachos para acelerar o processo. Deixe o cabelo secar naturalmente para um visual mais polido.

  6. Deixe o cabelo bem liso. Use um pente fino para separar os fios, enquanto usa o secador. Certifique-se de o cabelo estar seco antes de usar o spray para mantê-lo liso. Use os dedos para garantir que os fios estejam cobertos por inteiro. Considere a possibilidade de usar uma chapinha para deixá-los ainda mais lisos e adicionar brilho. Usar condicionador tipo leave-in pode ajudar a reduzir danos relacionados ao calor e ao uso de químicos.

Dicas

  • Usar bonés de caminhoneiro e bandanas pode renovar seu estilo e proteger seus cabelos longos.

Aviso

  • Não tenha medo de tentar novos penteados e técnicas.

O que você precisa

  • Xampu
  • Condicionador
  • Mousse para cabelos
  • Gel
  • Spray de cabelo
  • Secador
  • Pente fino
  • Pente grosso
  • Escova
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article