Penteados para cabelos com mechas claras ou escuras

Escrito por lisa divirgilio | Traduzido por alessandra martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Penteados para cabelos com mechas claras ou escuras
Combinar mechas claras ou escuras pode adicionar profundidade e dimensão à sua aparência já fabulosa (attractive Asian woman image by MAXFX from Fotolia.com)

Mechas em tons claros ou escuros podem cair bem em uma variedade de estilos. A maioria das pessoas prefere um comprimento curto ou médio com mechas chamativas, porque em cabelos mais longos as pontas podem ficar indisciplinadas com várias colorações. Estilos com mechas claras ou escuras ficam melhor em cortes com camadas porque destacam as diferentes cores e dimensões.

Outras pessoas estão lendo

Técnicas de coloração

As técnicas para mechas claras ou escuras são basicamente as mesmas. Mechas claras dão vida aos cabelos escuros. Mechas escuras adicionam uma cor mais escura ao cabelo. Ambas as colorações são feitas geralmente com toucas e folhas. Estes dois produtos ajudam o estilista pegar porções individuais do cabelo, a fim de ter resultados sutis.

Você também pode obter mechas grossas usando folhas, se você quiser um look mais dramático.

Estilos de coloração e opções

Mechas claras ou escuras podem ser de qualquer cor de sua escolha. Algumas pessoas preferem ficar com look mais natural, escolhendo uma cor que está dentro do espectro da sua tonalidade de cabelo. Loiras acinzentadas podem usar luzes loiras mais leves para iluminar e luzes em tom loiro escuro ou marrom para destaque. No caso das morenas, mechas cerca de 1 ou 2 tons mais claros para iluminar e preto para destacar ajudam a criar dimensão. Ruivas podem tanto usar leves reflexos avermelhados ou loiros para iluminar e um vermelho mais profundo ou marrom para um efeito de destaque impressionante.

Se você está procurando uma coloração mais dramática, mas ainda quer ficar natural, a chave é fazer com que suas luzes claras fiquem o mais suave possível e as escuras, o mais escuro possível . Por exemplo, loiras podem fazer mechas escuras em castanho chocolate e loiro platinado para mechas claras.

Você também pode usar cortes bem desfiados com essas mechas. Se você tiver cabelo castanho escuro ou preto, pense em fazer mechas escuras em tons de azul escuro sob a primeira camada do cabelo. Isto lhe conferirá um visual punk, mas você manterá a aparência profissional, já que a coloração fica coberta durante o dia.

Penteado espetado

Um penteado espetado, ou multi-camadas, funciona bem tanto com mechas claras quanto escuras. As camadas conferem mais dimensão e permitirão brincar mais com as cores e com a coloração "esconde-esconde". Essa coloração refere-se a usar corantes escuros (às vezes, mas raramente, corantes claros) nas camadas inferiores do cabelo de modo que eles sejam perceptíveis quando a camada superior do cabelo é movida ou separada.

Penteado desconstruído

Um penteado desconstruído é como um espetado, no entanto, as camadas não são graduais. As camadas em um penteado desconstruído são robustas e pontudas. As extremidades desse penteado são geralmente feitas à navalha para um desfiado extra. Mechas escuras e claras dramáticas caem bem com este corte, uma vez que já é tão bagunçado.

Mechas assimétricas

Um penteado com mechas assimétricas começa mais longo na parte da frente, e está inclinado a ser mais curto na parte de trás. Victoria Beckham manteve esse corte por algum tempo. Com um ângulo dramático, esse estilo cai bem com mechas claras e escuras. A parte de trás ficará ainda melhor, uma vez que é graduada em camadas no estilo crescente tradicional. O resto do cabelo pode adquirir dimensão e profundidade ao adicionar mechas claras e escuras por todo o estilo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível