×
Loading ...

Penteados com canudinhos

Atualizado em 17 abril, 2017

Mulheres negras podem usar canudinhos de plástico normais para criar um penteado único, que não exige muito cuidado diário. As mulheres que usam a textura natural do cabelo, assim como as mulheres que quimicamente alisam o cabelo, podem desfrutar desses canudinhos, podendo recorrer a um estilista ou fazer o serviço em casa. Esse penteado é versátil e de fácil uso, feito com simples utensílios domésticos.

Penteados com canudinhos (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Instruções

Penteados com canudinhos permitem que mulheres com cabelos afro ou quimicamente relaxados desfrutem de um estilo com cachos de baixa manutenção. Esse penteado é criado com canudos comuns, loção de definição e um secador, os últimos são opcionais. Comece com o cabelo recém-lavado e condicionado e aplique a loção nos cabelos úmidos. Pegue pequenas seções não maiores do que 1,3 cm e envolva-os em torno dos canudos. Segure as pontas com grampos. Quando toda a cabeça estiver feita, seque-a com um secador ou deixe-a secar ao ar livre. O cabelo deve estar completamente seco antes de remover os canudos.

Loading...

Período

Pode demorar de 30 minutos a algumas horas para definir o canudo nos cabelos úmidos e condicionados. O tempo depende do comprimento e da espessura do cabelo, bem como da velocidade da pessoa está fazendo o serviço. As mulheres podem usar esse penteado durante cerca de uma semana, embora alguns sejam capazes de mantê-lo por duas semanas.

Efeitos

Os canudinhos criam pequenas ondas em espiral e funcionam igualmente bem em cabelos afro e em cabelos quimicamente tratados. É também um bom estilo para as mulheres que estão em transição de um cabelo quimicamente relaxado de volta à sua textura natural, pois há cachos que combinam facilmente com as raízes crespas e pontas lisas para as mulheres que estão em transição entre essas texturas, criando um visual uniforme, no geral.

Benefícios

Uma vez criado, o penteado com canudinhos é de baixa manutenção. As mulheres só precisam cobrir os cabelos antes de dormir com um grande gorro de seda ou de cetim; evite qualquer coisa muito pequena ou apertada, pois você não quer esmagar os cachos durante o sono. Pela manhã, basta remover a tampa e agitar os cachos e sair por aí. Outra vantagem é que este estilo não precisa de calor, seja por meio do uso de uma chapinha ou de um "baby liss". Este é um método suave de estilizar os cabelos afro e que não vai deixá-los secos.

Atenção

Após colocar os canudinhos, é importante não pentear ou escovar os cabelos. Para manter o estilo, será necessária apenas uma cobertura, à noite; uma balançada suave pela manhã refresca o estilo. Pode-se pulverizar um óleo de brilho sobre eles, se preferir. Se usar um pente ou uma escova neles, os cabelos ficarão com frizz. Também é possível não lavar o cabelo até que você esteja pronta para refazer o estilo ou para criar outro.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...