×
Loading ...

Penteados para usar com capacetes

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você anda de bicicleta ou motocicleta, proteger a sua cabeça cada vez que sai é vital para reduzir as chances de morte ou lesões cerebrais traumáticas, caso caia ou tenha um acidente. Para aqueles que vão de bicicleta para o trabalho, a ideia de colocar um capacete e depois ficar com o cabelo bagunçado ou com a cabeça suada é o suficiente para "esquecer" da segurança.

Existem muitos penteados para usar com capacetes (exercise image by Mat Hayward from Fotolia.com)

Rabo de cavalo

Se seu cabelo for comprido, um dos penteados mais práticos que você pode fazer quando usar um capacete é um rabo de cavalo baixo na base do pescoço. Isso mantém o cabelo firme atrás das costas, em vez de balançando com o vento ou bagunçado embaixo do capacete. Se não se importa em usá-lo solto e simples, basta remover o elástico do cabelo quando chegar no seu destino e sacudi-lo um pouco para dar algum volume.

Loading...

Trançado

Se você está preocupada em como seu cabelo ficará quando chegar no trabalho, faça uma única trança ao longo das costas ou duas estilo maria chiquinha. As tranças permitirão que o cabelo fique elegante no caminho para o trabalho e, então, quando você chegar, desfaça-as para ter um efeito ondulado. Não trance o cabelo quando estiver molhado e sim depois de secá-lo com um secador. Isso evitará o frizz. O look é ideal para o verão. Um look semelhante pode ser feito por torcer o cabelo em um rabo de cavalo baixo e amarrá-lo com um elástico de cabelo para criar um coque. Quando chegar no trabalho, desamarre o coque para alguns cachos sutis.

Bandana

Para quem tem cabelos longos, protegê-lo contra o sol e o vento é importante para evitar danos nas pontas. Se você gosta de fazer longas viagens de moto, use um óleo de cabelo para adicionar umidade extra e protegê-lo das intempéries. Além disso, você pode usar uma bandana para proteger o couro cabeludo do capacete. Pegue um lenço quadrado, dobre-o ao meio usando os cantos opostos e coloque-o sobre o cabelo. Amarre as duas pontas sob a trança ou rabo de cavalo para protegê-lo do capacete. O look também pode ser usado quando tirar o capacete.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...