Penteados de casamento para mulheres negras

Escrito por katrina josey | Traduzido por larissa neubern
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Penteados de casamento para mulheres negras
Penteados para mulheres negras fazerem no dia do casamento (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Para mulheres negras, assim como para todas as mulheres, o dia do casamento é mais significante e inesquecível da vida. Por causa da importância da ocasião, muita atenção deve ser dada ao penteado da noiva. Sendo que mulheres negras possuem cabelos de todos os tipos, comprimentos, texturas, cores e espessuras, as escolhas do penteado para o dia do casamento são inúmeras. Aqui estão alguns fatores para ter em mente quando planejar o penteado de casamento.

Outras pessoas estão lendo

Significância

A maneira que uma mulher mantém o cabelo no dia do casamento é significante, pois é um reflexo de seu estilo pessoal e do estilo do casamento. Por exemplo, se o cabelo for preso para cima, deixando o pescoço e a nuca livres, pode significar elegância formal, estilo tradicional e a emoção da noiva, com seu vestido e seu casamento. Para mulheres negras que escolhem um tema específico cultural, o penteado pode ser usado para refletir e ecoar as tradições de seus ancestrais. Pelo fato de mulheres negras vierem de muitas partes do mundo e terem várias texturas, comprimentos e cores de cabelo, as possibilidades de usar o penteado para representar sua cultura e suas tradições são infinitas.

Tipos

Sendo que mulheres negras têm muitos tipos de cabelo, também têm muitos (se não mais) tipos de penteados para escolherem para o dia do casamento. Os tipos, na maioria, dependem do comprimento do cabelo. O cabelo pode ser usado solto e em volta do rosto ou solto e fora do rosto atrás das orelhas. Ele também pode ser usado com a frente puxada para fora do rosto e moldado atrás para baixo. O cabelo também pode ser moldado deixando todo o rosto e o pescoço livres. O tipo de penteado também dependerá de quais acessórios serão usados na cabeça, no cabelo ou atrás das orelhas.

Considerações

O objetivo é explorar o melhor de si e não o de outra pessoa. Se seu estilo pessoal for discreto e delicado, escolher um penteado que seja tendência e exagerado talvez não seja a melhor escolha. Você pode acabar chocando seu noivo quando ele a verá andando pelo corredor. No futuro, você pode olhar para suas fotos com arrependimento, invés de olhá-las como memórias carinhosas, se você escolher um estilo que não combina com você. Tudo bem escolher um penteado que não tenha usado antes para usar no seu casamento e torná-lo especial. Por exemplo, se o comprimento do seu cabelo for nos ombros, mas gostaria de usar longos cachos em cascata, considere apliques. Só esteja certa de que a essência de seu penteado seja compatível com a sua.

Cronograma

Dê a si mesma tempo suficiente para testar o penteado escolhido, no mínimo um mês antes do casamento. Você não terá tempo bastante ou espaço mental para repensar seu penteado, se deixá-lo para o último minuto. Converse com seu cabeleireiro quais serviços químicos você talvez queira e se eles podem ser feitos ao mesmo tempo. Por exemplo, se quiser um relaxamento e uma tintura permanente, talvez precise fazê-los em dias separados.

Precaução

Leve em conta a hora do dia e o local do casamento, quando escolher o penteado. Se for casar em um ambiente úmido e molhado e seu cabelo tende a ter frizz, pense na possibilidade de um penteado que o mantenha fixo. Você também deve conversar com seu cabeleireiro sobre quais produtos ajudarão você a combater a umidade para que seu penteado fique firme e lindo o dia todo. Certifique-se de comunicar isso para seus assistentes também. Não assuma que eles pensarão nisso antes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível