Penteados chanel com franjas longas

Escrito por emma rensch | Traduzido por erika f curto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Penteados chanel com franjas longas
Converse com seu cabeleireiro para determinar se um corte chanel fica bem com o formato de seu rosto (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

O penteado chanel é clássico e feminino, e pode ser usado de diversas formas, inclusive com o visual moderno, apresentando mechas mais longas de cabelo na parte da frente e mais curtas na parte de trás. Os cabelos em estilo chanel podem ser doces, ousados, sensuais ou classicamente femininos, dependendo de como a pessoa estiliza seu cabelo e o tipo de corte requerido. Aprenda suas opções antes de obter o corte chanel, e certamente você ficará feliz com os resultados.

Outras pessoas estão lendo

Terminologia

Apesar do chanel tradicionalmente invocar a imagem de um bom corte de cabelo curto e clássico sem movimento, o chanel com franjas longas é uma variação desse estilo, que apresenta camadas e diferentes tamanhos de cabelo, para um toque ousado. O termo usado por muitos estilistas, "A-line", indica um chanel que possui mechas maiores de cabelo na parte da frente e mais curtas na parte de trás. Caso esteja planejando cortar seu cabelo nesse estilo, peça ao seu estilista por um chanel a-line e leve uma foto do visual, para assegurar que vocês estejam falando da mesma coisa.

Simetria

Quando for cortar em estilo chanel a-line, há diversas coisas a serem consideradas referentes a altura do estilo. Por exemplo, é preciso decidir se você quer que seu chanel seja simétrico ou assimétrico. Assimétrico é aquele em que uma das mechas da frente é mais longa do que a outra, mas ambas são mais longas do que o cabelo na altura da nuca, dando um visual ousado. Ao passo que cortes em chanel a-line simétrico parecem profissionais, eles continuam modernos e aventureiros. Procure fotografias em livros e revistas em seu salão, e discuta suas opções com seu estilista para escolher um estilo que combine melhor com seu senso de moda e formato do rosto.

Estilizando

Embora seja possível usar um cabelo chanel de diversos estilos diferentes, cabelos chanel a-line com mechas maiores frontais ficam mais marcantes quando usados lisos, pois a ondulação ou as curvas podem diminuir o impacto desse estilo ousado. Caso seu cabelo não seja naturalmente liso, seque suas mechas usando uma escova, ou espere que sequem naturalmente antes de usar uma prancha alisadora em cada mecha do cabelo. Finalize o visual com um pouco de pasta para texturizar, para dar movimento e corpo às camadas e para aumentar o contraste entre a parte mais curta atrás e as mechas mais compridas na frente. Finalize o estilo com uma borrifada de spray de cabelo, para manter a forma e bloquear o efeito da umidade.

Manutenção

Lave seu cabelo chanel com a menor frequência possível, para manter suas mechas saudáveis e evitar as pontas duplas. Considerando que penteados curtos não têm o peso dos cabelos longos, leva mais tempo para que fiquem sujos ou sem brilho. Assim, é possível abrir mão do xampu por períodos mais longos com o chanel. Use produtos para estilizar em altas temperaturas e secadores o mínimo possível também, pois o calor pode danificar o cabelo. Para manter as mechas mais longas do cabelo na parte frontal de seu chanel com um visual mais afiado e livre de pontas duplas, apare a cada dois meses.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível