×
Loading ...

Penteados para crianças de 7 a 10 anos com cabelos crespos

Atualizado em 17 abril, 2017

Para pentear crianças com cabelos crespos não é preciso tensão ou produtos químicos. Escolha penteados simples com pouca manutenção. É melhor evitar o uso de apliques, visto que o peso pode fazer o cabelo quebrar. Penteados de adultos fazem as crianças parecem mais velhas, quando elas devem parecer naturais com uma beleza jovem.

Tranças são simples e precisam de pouco cuidado (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Tranças

O uso de tranças de três fios de cabelo formando um padrão é algo normal para meninas de cabelo crespo. Elas são muito estilosas e duram por mais de um mês sem precisar de produtos químicos. O cabeleireiro deve ser cuidadoso ao girar a tranças, visto que isso pode machucar a cabeça. Elas devem ser lavadas ao menos duas vezes ao mês para evitar danos ao couro cabeludo e não devem ser mantidas por mais de dois meses. Ficar com elas tempo demais pode fazer o cabelo quebrar. Elas precisar ser hidratadas todos os dias com um óleo leve.

Loading...
As tranças são populares por não precisarem de muito cuidado (Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images)

Rabo de cavalo

O rabo de cavalo é um penteado em que uma parte ou todo o cabelo é puxado para trás. Múltiplos rabos de cavalo são bons para crianças pequenas, que podem gostar de utilizar presilhas coloridas e faixas. Crianças de 10 anos ou mais podem fazer rabos trançados ou com pintura. O cabeleireiro deve ser cuidadoso com para fazer o trançado no cabelo utilizando um rabo de rato. O cabelo é então dividido em duas partes utilizando um pente de dentes largos. Os laços podem ser acrescentando na faixa. Pré-adolescentes podem preferir penteados mais sofisticados, como um rabo de cavalo fixo atrás da cabeça.

Os rabos de cavalo podem ser simples e sofisticados, ou enfeitados com presilhas e laços (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Caxeados

O cacheado, natural ou artificial, é um penteado simples para ocasiões especiais. O cabeleireiro pode colocar bobes partindo de um pequeno pedaço da cabeça indo em direção ao todo. Os bobes são cobertos com um tecido de cetim. As crianças devem ficar com ele por 45 minutos. O cacheado também pode ser feito com o uso de uma "chapinha". Algumas loções ajudam a separar o cachos e reduzir os fios arrepiados. Cabelos crespos costumam ser naturalmente cacheados. O cabeleireiro pode colocar água e pentear o cabelo delicadamente. O estilo menos formar é melhor mantido com óleo de coco ou cenoura.

Os bobes são ótimos para fazer cacheados simples (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...