Penteados da década de 1960 para meninas

Escrito por pedro santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Penteados da década de 1960 para meninas
A revolução dos anos 60 deixou sua marca também na moda (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Os anos 60, momento do amor livre, das religiões orientais e do movimento feminista, também deixou sua marca na cabeça das mulheres. A década foi uma época de mudança não apenas no estilo de pensar, mas também no modo de se vestir. Nesse sentido, os penteados femininos do período fizeram história. Hoje, eles voltaram a ser tendência nas passarelas de todo o mundo. Ao que tudo indica, o glamour está de volta, mais forte do que nunca.

Outras pessoas estão lendo

O coque

Nos anos 60, o coque era rei. O penteado ficou famoso no filme "Bonequinha de Luxo", no qual a atriz Audrey Hepburn o imortalizou. O estilo valoriza o rosto e o colo das mulheres, chamando a atenção para acessórios como brincos e colares. O segredo é escovar bastante o cabelo, colocando-o para trás e montar com tranças. Além da atmosfera anos 60, o coque ajuda a reduzir o peso dos fios mais grossos.

Penteados da década de 1960 para meninas
As variações no uso do coque são populares na moda atual (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Penteados altos

Os penteados altos eram a principal característica da atriz francesa Brigitte Bardot, musa da década de 60. Nesse tipo, o volume de cabelo fica mais concentrado no topo da cabeça. Para adquirir um look vintage, é preciso desfiar a raiz dos cabelos com um pente fino. Depois, basta pentear o restante dos fios e prender o volume no topo da cabeça com um grampo. Uma flor por trás da orelha dá um toque especial.

Penteados da década de 1960 para meninas
Para fazer o penteado alto, é preciso usar um pente fino para desfiar os cabelos (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Franja baixa

A franja anos 60 é aquela bem retinha, responsável por rejuvenescer o rosto feminino e ao mesmo tempo dar um ar mais suave. A melhor é aquela que mais se adapta aos diferentes tipos de rostos das mulheres. Por exemplo, a reta e regular é mais adequada para mulheres com rosto comprido. Já a desfiada tem seu charme para quem tem um queixo saliente. E a meia-lua mantém o volume do cabelo de um modo elegante.

Penteados da década de 1960 para meninas
A franja se popularizou nos anos 60 e foi adotada em todas as épocas depois (Creatas/Creatas/Getty Images)

Look banana

O chamado look banana combina simplicidade e elegância e é ideal para cerimônias mais formais como casamentos. Nos anos 60, ele foi muito utilizado pelas estrelas em desfiles pelos tapetes vermelhos de Hollywood. Mas também era usado por donas de casa quando se preparavam para eventos sociais. Para fazer, é preciso puxar o cabelo para um dos lados e prendê-lo com grampos. O resultado deve formar uma espécie de cilindro. Spray e grampos são acessórios interessantes para esse penteado.

Penteados da década de 1960 para meninas
Grampos e sprays são fundamentais para dar o look adequado (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível