Penteados desfiados em cabelos curtos

Escrito por matthew caines | Traduzido por raquel l. pontes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Penteados desfiados em cabelos curtos
Um corte de cabelo curto, ondulado e desfiado acrescenta volume e textura (hair image by DXfoto.com from Fotolia.com)

Um corte de cabelo curto desfiado é bastante diferente de um curto normal - ao invés de ser angular e atrevido, o corte desfiado possui mais textura e é extravagante. Algumas celebridades que usaram esse corte incluem Victoria Beckham, Kristen Cavallari e Rihanna. Existem três versões principais do corte: o clássico, o curto assimétrico e o estilo ondulado e desfiado.

Outras pessoas estão lendo

O curto clássico desfiado

O curto clássico desfiado é a forma mais comum desse corte de cabelo. O estilo consiste em leves camadas desfiadas de cabelo e pontas viradas, para criar uma curva natural sobre os ombros. Esse visual também é muito versátil; você pode criar pontas viradas extravagantes para um cabelo mais volumoso ou não exagerar nos cachos para uma aparência mais sutil. Alguns cabeleireiros viram as pontas para fora em apenas algumas seções do cabelo (geralmente na parte lateral do rosto) para criar um curto desfiado fantástico de perfil mas ainda leve e com certo volume na parte da frente. A vantagem desse visual é que ele molda o rosto de uma maneira muito mais suave do que cortes curtos retos ou com as pontas retas; ele acentua suavemente o rosto, e não ressalta de maneira brusca as bochechas, sobrancelhas e queixo (Ver referências 1-4).

Curto assimétrico

Um pouco mais ousado que o clássico, o curto assimétrico pode ser virado para fora e desfiado, mas com um toque a mais. O propósito desse corte é que ele pareça desigual no rosto; é mais oblíquo de um lado do que de outro ou é cortado mais curto de um lado e deixado mais longo de outro. Esse é o visual famoso usado por Victoria Beckham e envolve a escolha do cabeleireiro em escolher um lado para acentuar e outro para esconder. Esse tipo de penteado é muito usado com franja, em especial as cortadas retas em uma linha desigual sobre a sobrancelha ou a franja lateral, que cai para um lado. O aspecto desfiado do corte é acrescentado à franja lateral ou às camadas de cabelo na parte de trás e do lado; isso cria um estilo com textura e quase geométrico, incrivelmente fashion por causa do ar assimétrico do corte.

Curto ondulado e desfiado

O curto ondulado e desfiado tenta criar o máximo de volume e textura sem ser muito chocante. Ao contrário do curto assimétrico, o ondulado é cortado de maneira igual e adota um estilo bagunçado. Os desfiados são feitos com as camadas de cima do cabelo ao invés de mechas inteiras; isso é feito para manter o formato do cabelo curto (que curva-se para o dentro no pescoço) mas ainda assim parece comprido, com textura e volume. Para aproveitar esse estilo ao máximo, aplique bastante mousse e produtos para dar brilho, além de hidratar o cabelo regularmente. Celebridades como Rihanna e Katie Holmes já usaram esse corte de cabelo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível