Penteados que não envolvem calor

Escrito por s.f. coleman | Traduzido por bruno belli sinder
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Penteados que não envolvem calor
Calor demais pode causar danos irreversíveis ao cabelo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Chapinhas, modeladoras e secadores são produtos aos quais as mulheres recorrem diariamente. Eles permitem alisar um cabelo crespo ou modelar cachos cheios em um cabelo fino e sem volume. Por outro lado, o calor excessivo pode secar a cutícula capilar, deixando o cabelo danificado e quebradiço. Existem muitas maneiras de se conseguir os mesmos estilos lisos, ondulados ou cacheados sem usar um joule em nossas preciosas madeixas.

Outras pessoas estão lendo

Considerações

Mesmo sem usar chapinhas ou modeladora, muitas técnicas usadas para secar o cabelo, como secadores ou difusores, aplicam calor diretamente nas mexas. A maneira mais saudável de fazer seus penteados é sem calor algum. A maior parte dos estilos sem uso de calor requer que você separe um tempo para esperar o cabelo secar naturalmente, a menos que você não se importe com o visual de um cabelo úmido, secado apenas rapidamente pela toalha.

Massagear

Massageie seu cabelo para um visual despojado fácil. Usando mousse ou spray, pegue pequenas partes de cabelo úmido nas mãos e aperte com força, fazendo movimentos verticais em direção ao couro cabeludo. Segure o cabelo nesta posição por dez segundos e solte. Isso criará ondas soltas pelo seu cabelo sem levar tempo algum.

Cachos definidos

Para cachos bem definidos, faça como a sua avó e use rolos de cabelo -- do tipo não aquecidos. O tipo de cacho que você quer é que define o tamanho dos rolos. Cachos super definidos precisam de rolos muito menores do que cachos soltos, esvoaçantes. Se você não tem tempo para enrolar o seu cabelo inteiro em pequenas seções, tente usar flexirods. Eles permitem que você enrole o seu cabelo em apenas quatro grandes seções.

Penteados que não envolvem calor
Com flexirods pode-se conseguir o mesmo visual em menos tempo (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Cachos soltos

Para cachos mais descontraídos, que não sejam uniformes, esqueça os rolos e experimente fazer coquinhos ou pincurls. Essas técnicas requerem que você torça o cabelo próximo à raiz e o prenda com bobes. Quando completamente torcido, o cabelo parece com pequenos nós ou círculos achatados. Você pode usar o seu cabelo assim ou esperar que seque e então soltá-lo. O resultado final será de cachos soltos.

Ondas

Para um cabelo mais ondulado, trance seu cabelo enquanto ainda estiver úmido. Divida o em dois como se fosse fazer tranças. Para ondas mais soltas, comece na metade inferior do cabelo e trance com leveza. Onda mais definidas podem ser conseguidas trançando com força em seções menores começando perto da raiz.

Estilos lisos

Abandonar o uso do calor não significa que mulheres que tenham cachos devam abandonar o cabelo liso para sempre. A escritora do Planet Green, Elizabeth Seward, diz que deve-se escovar o cabelo enquanto ainda está molhado para alisar. Você também pode tentar enrolar o cabelo em volta da sua cabeça enquanto ele ainda não secou. Dessa técnica resulta um cabelo liso com muito volume e movimento.

Penteados que não envolvem calor
Troque a cara chapinha pela escova de cabelo (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível