Penteados fáceis para cabelos crespos

Escrito por lanae carr | Traduzido por fernanda de assis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Penteados fáceis para cabelos crespos
Enrole o cabelo durante a noite usando uma loção hidratante para um visual elegante pela manhã (Straight to the black image by Frenk_Danielle Kaufmann from Fotolia.com)

Os estilos de penteados para cabelos de afrodescendentes variam desde tranças a longas madeixas sintéticas. Muitas mulheres contam com a ajuda de estilistas profissionais para criar penteados e cortes originais. No entanto, não importa o tamanho ou a textura do seu cabelo, você pode criar estilos simples em casa, sem o uso de acessórios que usam calor que danificam o cabelo ao longo do tempo.

Outras pessoas estão lendo

Cabelos longos

Se seu cabelo é longo e quimicamente alisado, é possível conseguir uma aparência lisa com uma touca. Antes de dormir, aplique uma loção calmante suave ao cabelo. Começando do ponto central do couro cabeludo, penteie o cabelo nas direções contrárias a este centro. Em seguida, penteie o cabelo ao redor da sua cabeça, enrolando-o nela, de forma que todo o cabelo fique encostado na cabeça. Cubra tudo com um lenço de seda ou com uma touca de nylon (que pode ser substituída por uma meia-calça). Na manhã seguinte, escove os fios para baixo com cuidado, emoldurando seu rosto. Reparta o cabelo no centro, de forma que ele caia reto e liso em ambos os lados. Se você tiver cachos longos, lave-os com shampoo e aplique um creme sem enxágue. Adicione um gel suave para preservar os cachos antes de fazer um rabo-de-cavalo no topo da cabeça. Para mais informações, veja a seção "Recursos".

Penteados fáceis para cabelos crespos
Fazer uma touca garante um cabelo liso e hidratado na manhã seguinte (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Cabelos curtos

As mulheres com cabelos curtos têm uma variedade de estilos naturais para escolher. Penteie os cabelos em um afro e prenda as bordas com uma faixa ou faça tranças ou cachos modelados para criar textura. A cera de abelha é um ótimo produto para fazer tranças e cachos modelados, pois mantém os fios juntos. Cabelos relaxados requerem maior habilidade para serem domados em casa sem usar calor. Use um bobes no topo da cabeça, onde o cabelo é mais longo. Durma com um lenço de seda amarrado à cabeça (ou uma meia-calça), abaixo dos bobes, para assentar o cabelo. Pela manhã, remova os bobes e misture os cachos com as porções lisas do cabelo usando uma escova.

Penteados fáceis para cabelos crespos
Os cachos podem ser usados ao natural, sem nenhum esforço, ou incrementados de diversas maneiras (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Comprimento médio

Os cabelos na altura dos ombros ficam melhores em penteados que emolduram o rosto. Experimente um penteado que misture cachos e ondas no cabelo, para dar-lhe corpo e estilo. Isso pode ser feito com cabelos que foram relaxados ou naturais. Para conseguir o efeito, separe o cabelo em 12 seções grandes. Aplique uma loção relaxante em uma porção para criar tranças de duas mechas, rolinhos, separando esta porção em dois e girando as metades em volta uma da outra. Se seu cabelo for alisado, pode ser necessário usar grampos para prender as pontas das tranças. Deixe-as secar durante a noite e solte-as de manhã para obter um visual cacheado e ondulado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível