Estilo

Penteados fáceis para cabelos crespos

Escrito por lanae carr | Traduzido por fernanda de assis
Penteados fáceis para cabelos crespos

Enrole o cabelo durante a noite usando uma loção hidratante para um visual elegante pela manhã

Straight to the black image by Frenk_Danielle Kaufmann from Fotolia.com

Os estilos de penteados para cabelos de afrodescendentes variam desde tranças a longas madeixas sintéticas. Muitas mulheres contam com a ajuda de estilistas profissionais para criar penteados e cortes originais. No entanto, não importa o tamanho ou a textura do seu cabelo, você pode criar estilos simples em casa, sem o uso de acessórios que usam calor que danificam o cabelo ao longo do tempo.

Outras pessoas estão lendo

Cabelos longos

Straight to the black image by Frenk_Danielle Kaufmann from Fotolia.com

Se seu cabelo é longo e quimicamente alisado, é possível conseguir uma aparência lisa com uma touca. Antes de dormir, aplique uma loção calmante suave ao cabelo. Começando do ponto central do couro cabeludo, penteie o cabelo nas direções contrárias a este centro. Em seguida, penteie o cabelo ao redor da sua cabeça, enrolando-o nela, de forma que todo o cabelo fique encostado na cabeça. Cubra tudo com um lenço de seda ou com uma touca de nylon (que pode ser substituída por uma meia-calça). Na manhã seguinte, escove os fios para baixo com cuidado, emoldurando seu rosto. Reparta o cabelo no centro, de forma que ele caia reto e liso em ambos os lados. Se você tiver cachos longos, lave-os com shampoo e aplique um creme sem enxágue. Adicione um gel suave para preservar os cachos antes de fazer um rabo-de-cavalo no topo da cabeça. Para mais informações, veja a seção "Recursos".

Cabelos curtos

Straight to the black image by Frenk_Danielle Kaufmann from Fotolia.com

As mulheres com cabelos curtos têm uma variedade de estilos naturais para escolher. Penteie os cabelos em um afro e prenda as bordas com uma faixa ou faça tranças ou cachos modelados para criar textura. A cera de abelha é um ótimo produto para fazer tranças e cachos modelados, pois mantém os fios juntos. Cabelos relaxados requerem maior habilidade para serem domados em casa sem usar calor. Use um bobes no topo da cabeça, onde o cabelo é mais longo. Durma com um lenço de seda amarrado à cabeça (ou uma meia-calça), abaixo dos bobes, para assentar o cabelo. Pela manhã, remova os bobes e misture os cachos com as porções lisas do cabelo usando uma escova.

Comprimento médio

Os cabelos na altura dos ombros ficam melhores em penteados que emolduram o rosto. Experimente um penteado que misture cachos e ondas no cabelo, para dar-lhe corpo e estilo. Isso pode ser feito com cabelos que foram relaxados ou naturais. Para conseguir o efeito, separe o cabelo em 12 seções grandes. Aplique uma loção relaxante em uma porção para criar tranças de duas mechas, rolinhos, separando esta porção em dois e girando as metades em volta uma da outra. Se seu cabelo for alisado, pode ser necessário usar grampos para prender as pontas das tranças. Deixe-as secar durante a noite e solte-as de manhã para obter um visual cacheado e ondulado.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media