×
Loading ...

Como usar penteados com faixas de cabelo como na década de oitenta

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A década de oitenta trouxe muitas inovações empolgantes no mundo da moda -- como ombreiras femininas, cabelos escovados para dentro, tênis de cano alto, óculos de sol espelhados, mullets, permanentes e o uso expansivo das faixas de cabelo como acessório da moda. Existiam dois tipos populares de faixas de cabelo nos anos 80: as feitas em tecidos felpudos para atletas, e as feitas com bandanas. Além disso, o estilo das faixas dependia muito do penteado, principalmente dos que envolviam mullets, franjas grandes, camadas e muito volume. O visual também era afetado pela escolha de usar a faixa completamente exposta ou parcialmente escondida sob os cabelos.

Instruções

Nada realça uma faixa de cabelo como um corte com mullets (Digital Vision/Valueline/Getty Images)
  1. Dobre uma bandana, transformando-a em uma faixa de cabelo reta e longa de cerca de 5 cm a 10 cm de largura. Amarre em volta de sua cabeça de forma que o cabelo no topo possa ficar sobre a faixa. Isso funciona melhor se seu cabelo já tem um corte com camadas ou com os populares mullets. O filme "Rambo" dá um exemplo desse penteado combinado com mullets. O poster promocional de "Karatê Kid", por sua vez, mostra esse estilo com um corte de cabelo mais simples. Esse visual é mais comum para homens.

    Loading...
  2. Use uma faixa de tecido felpudo ou trançada. Esse estilo funciona melhor com cabelos em penteados com visual "molhado", ou se o usuário realmente está molhado com água ou suor. Também pode ser combinado com camisetas grandes, com decote no ombro e rasgadas. O disco "Physical", de Olivia Newton John, dá um exemplo desse tipo de faixa. Assim como no exemplo do Passo 1, o cabelo com volume deve cair sobre a faixa.

  3. Use uma faixa de cabelo grande, elástica e de esportes, colocada completamente sobre seu mullet, como o jogador de tênis Bjorn Borg. Esse estilo funciona melhor se a faixa for da marca Fila e se for acompanhado de outros acessórios de esportes dos anos 80.

  4. Amarre uma fita em volta da cabeça para criar uma faixa. A franja deve ficar sobre esse estilo de faixa, mas os cabelos laterais podem ser sobrepostos por ela. Esse visual funciona melhor se a sombra e o resto da maquiagem forem da mesma cor da fita usada. Essa faixa saiu na capa da revista "Vogue" em Dezembro de 1980.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...