Penteados feitos com maria-chiquinha

Escrito por michelle barry | Traduzido por luiza g. brando
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Penteados feitos com maria-chiquinha
As marias-chiquinhas podem ser personalizadas para mulheres adultas e crianças (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

A maria-chiquinha é um penteado juvenil popular entre as meninas jovens; entretanto, a maneira como você arruma e enfeita a maria-chiquinha pode revolucionar o estilo e torná-lo apropriado para adolescentes e adultas. As marias-chiquinhas também são práticas e funcionais quando usadas para afastar o cabelo do rosto de uma atleta ou dançarina.

Outras pessoas estão lendo

Maria-chiquinha baixa

As marias-chiquinhas baixas dão uma aparência casual e relaxada, ao mesmo tempo em que afastam o cabelo do rosto. Divida o cabelo no meio e junte cada seção de cabelo abaixo do glóbulo da orelha. Prenda o cabelo no lugar abaixo da orelha com um elástico ou prendedor de cabelo. Você também pode trançar o cabelo de cada lado, começando perto das orelhas e trabalhando até as pontas. Prenda as tranças com um elástico de cabelo. Faça tranças embutidas no cabelo, começando pelas têmporas de cada lado e trançando até as pontas, para um penteado mais seguro e comportado. A maria-chiquinha feita com tranças embutidas é ideal para dançarinas e atletas, pois mantém o cabelo bem preso para trás e afastado do rosto.

Maria-chiquinha alta

As marias-chiquinhas altas dão um ar de juventude e até de atletismo, pois é um penteado comum entre as esportistas e líderes de torcida. O cabelo deve ser dividido no meio e colocado em uma seção de cada lado da cabeça. É uma questão de preferência a altura e a localização onde a maria-chiquinha deve presa com elásticos. Ela pode ficar acima das têmporas, na altura das têmporas ou até um pouco abaixo das têmporas. Para um penteado mais segure, trance o cabelo que pende da maria-chiquinha.

Como estilizar a maria-chiquinha

As marias-chiquinhas, sejam elas altas ou baixas, podem ser estilizadas para que se destaquem das marias-chiquinhas comuns. Cacheie o cabelo em uma maria-chiquinha alta ou baixa, para um toque elegante. Deixe o cabelo frisado para um ar badalado dos anos 1980. Prenda o cabelo em marias-chiquinhas altas na altura das têmporas e o agrupe com prendedores a cada 2 cm de distância. Para uma pegada mais adulta e sofisticada, puxe as marias-chiquinhas para a parte de trás da cabeça, niveladas com a altura do topo da orelha; trance o cabelo 2 ou 5 cm para baixo, de cada lado, e prenda com um prendedor de cabelo. Enrole uma mecha de cabelo em volta de cada prendedor para camuflá-lo, como recomenda o site da revista "Seventeen".

Acessórios para as marias-chiquinhas

Colocar acessórios nas marias-chiquinhas pode enfeitá-las ou dar um toque totalmente diferente. Faça laços com fitas em volta dos elásticos de cabelo que prendem as marias-chiquinhas, para um aspecto juvenil. Utilize fitas com as cores da equipe se for usá-las em um evento esportivo. Passe fitas pelas tranças para um toque de cor que fará com que as marias-chiquinhas se destaquem. Coloque grampos e fivelas para enfeitar o cabelo onde ele foi puxado ao fazer a maria-chiquinha. Prenda um aplique de cabelo colorido ou uma pena na maria-chiquinha, para uma aparência mais moderna.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível