Mais
×

Penteados femininos dos anos 70 e 80

Os anos 70 foram umas férias dos cachos e penteados dos anos 60 e, ao contrário dessa década anterior, focaram-se em cabelos longos soltos, cortes irregulares, cortes de tigela e estilos repicados. Esses cortes mais leves foram precursores dos estilos dos anos 80, que incluíam cabelos armados e provocantes, franjas e rabos laterais. Tente dar seu toque pessoal a alguns desses penteados clássicos.

Dê um toque anos 80 ao seu cabelo (Tay Jnr/Digital Vision/Getty Images)

Estilo Farrah

A falecida atriz Farrah Fawcett usava um corte de cabelo leve e repicado na série de tevê "As Panteras", tendo lançado o corte mais icônico da história da cultura pop. Ondas macias e cheias definiam esse visual, que pode ser recriado usando um mousse em uma toalha antes de passar o secador para que o cabelo fique com menos frizz e mais sedoso. Seque o cabelo em seções usando uma escova de cerdas de javali e uma escova redonda para dar volume e textura. Enrole a escova redonda e puxe para atrás, longe do rosto, enquanto seca e modela o cabelo como desejar.

Afro

O estilo de cabelo afro era popular tanto para homens quanto para mulheres com ascendência africana. "O estilo da década para os negros", de acordo com o Classic 70s, o afro requeria cabelos longos e que se projetassem para cima da cabeça em um formato arredondado. O estilo funcionava melhor em negros com cabelos naturalmente enrolados ou frisados, apesar de os cabelos serem trançados e enrolados antes de fazer o penteado para se alcançar o visual desejado.

Armado e frisado

O cabelo armado é o símbolo dos penteados dos anos 80 e requer muito spray. O frisado era popular nos anos 80 e o visual era alcançado através de um tipo de babyliss que dava uma aparência frisada. O cabelo era frisado, enrolado e provocado para que se criasse textura e volume. Depois, aplicava-se spray para manter as mechas no lugar. Esse penteado geralmente apresentava volume na frente, mantido com um grampo e mais spray. Os acessórios para cabelo como tiaras de pano eram muito usados.

Rabo lateral

O rabo lateral dos anos 80 é um penteado fácil de fazer, já que requer apenas juntar o cabelo em um rabo de cavalo de qualquer lado da cabeça, o rabo lateral possui diversas variações. Crie rabos altos de um lado usando grampos grandes e acessórios ou envolva um elástico ao redor do cabelo e frise-o. Outra opção é criar um rabo lateral perto do pescoço e enrolar as extremidades.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article