Penteados para garotas com cabelos ondulados ou cacheados

Escrito por ekaete bailey | Traduzido por elize kawauchi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Penteados para garotas com cabelos ondulados ou cacheados
Há várias opções simples de penteados para cabelos cacheados e ondulados (curly hair image by nutech21 from Fotolia.com)

Qualquer pessoa com cabelos ondulados ou cacheados dirá que geralmente leva algum planejamento para estilizar o cabelo do jeito que preferir. Pessoas com cabelos ondulados enfrentam desafios um pouco diferentes do que pessoas com cabelos crespos e vice-versa, por isso é importante abordar cada textura de cabelo diferente. Para cabelos cacheados, é importante definir a ondulação natural e livrar-se do frizz. Para cabelos ondulados, prefira uma onda mais definida, sem que o cabelo se torne muito liso ou com aparência bagunçada.

Coque de cabelo cacheado

Se tiver ondulações grandes ou cachos pequenos, um penteado para cima dá um visual elegante e sofisticado. Cabelo liso é muitas vezes considerado mais chique e mais controlável, mas quando se trata de penteados para cima, cabelos naturalmente cacheados mantêm a sua forma melhor e permanecem no lugar mais tempo do que os cabelos lisos. Basta lavar e condicionar o cabelo. Use uma toalha para enrolar o cabelo e para secá-lo. Não esfregue com toalha ou seque com secador de cabelo. Após cerca de 10 minutos, retire a toalha do cabelo e aplique o creme hidratante para cabelos. Isso ajudará a se livrar do frizz e manterá o cabelo macio e moldável. Para o próximo passo, aplique um gel sem álcool, apenas com os dedos. Usar um pente ou escova vai separar seus cachos. Seu cabelo vai estar macio, um pouco úmido e pronto para ser estilizado. Torça o cabelo em um rabo de cavalo perto da nuca. Continue torcendo até que o cabelo esteja posicionado com uma volta grande, em linha reta, na parte de trás da cabeça. Pegue dois grampos grandes e prenda o cabelo na parte de trás. Alguns caracóis podem cair do penteado, fazendo um coque simples. Use gel para puxar os fios de lado e de cima.

Ondas definidas

Muitas vezes, pessoas com cabelo ondulado fazem escova no cabelo ou tentam pentear para tirar as ondas. Dependendo do comprimento e da textura do seu cabelo, o frizz pode ou não ser um problema para você. Para definir as ondas e tirar melhor proveito da textura natural do seu cabelo, o processo de quinze minutos a seguir deve funcionar. Primeiro, use um xampu seco para eliminar a gordura extra. Se o seu cabelo tender a ser seco, pode-se pular esta etapa. Use uma pequena quantidade de silicone para definir ondas por toda a sua cabeça. Menos é definitivamente mais. Vire a cabeça para baixo e amasse as ondas enquanto pulveriza gel em spray. O visual final são ondas suaves sem frizz e sem bagunça.

Cachos difusos

Você já teve seu cabelo exatamente o jeito que você queria, mas depois de secar, ele lentamente se transformou em um tufo, perdendo o estilo que você trabalhou tanto para conseguir? Essa é a história de maioria das pessoas de cabelos encaracolados em um momento ou outro. Se planeja usar seu cabelo para baixo, o truque é secar o cabelo com um difusor. Após a aplicação dos produtos de cabelo, pegue o difusor (um acessório de R$ 40) e coloque-o sobre a cabeça do secador de cabelo. Deixe o secador no modo fraco e com a temperatura fria. Trabalhe lentamente o secador por todo o seu cabelo. Não há necessidade de esfregar, sendo que o difusor trabalhará para difundir o ar em toda a sua cabeça, assim secando suavemente e causando menos frizz.

Ondulação de praia

O estilo "ondulação de praia" ganha elogios durante o verão. São onda soltas que assemelham-se às ondas do mar, daí o nome. Cachos ondulados e naturais podem conseguir este visual. Basta umedecer o cabelo e fazer uma grande trança. Para cabelos curtos talvez seja necessário duas ou mais tranças. Espere até que a trança seque e (pode demorar um dia inteiro), cuidadosamente retire a trança com os dedos (não pentear) e, em seguida, adicione um óleo leve ou creme hidratante para fixar as ondas. Se deixar a trança pelo menos 24 horas antes, mesmo quem tiver cabelos lisos podem obter ondulação de praia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível