Penteados hippies dos anos 60

Escrito por chelsea oliver | Traduzido por beatriz palma
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Penteados hippies dos anos 60
O cabelo comprido e as bandanas eram muito populares entre os hippies (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

O movimento hippie, que começou na década de sessenta, foi uma rebelião contra a mesmice. As pessoas que aderiram ao movimento faziam oposição às características políticas e sociais daquela época e expressavam sua dedicação ao estilo de vida hippie por meio de seus cabelos e roupas, que tinham um ar relaxado e natural. Seja para uma fantasia de dia das bruxas ou para o dia a dia, existem vários tipos de penteados hippies de 1960 que são simples e fáceis de fazer.

Outras pessoas estão lendo

Comprimento

Uma das características notáveis dos hippies era o cabelo comprido. Para se opor ao padrões da sociedade, que exigiam cabelos curtos e arrumados para os homens e mechas controladas para as mulheres, ambos os sexos deixaram seus cabelos crescerem livremente. As franjas eram opcionais, mas a maioria dos hippies optava por deixar seus cabelos da forma mais simples e natural, com todos os fios do mesmo comprimento.

Tranças

Na década de sessenta, as tranças eram utilizadas tanto como penteados quanto como modeladores para o cabelo. Os cabelos longos podem ser simplesmente puxados para trás e presos em uma única trança ou, para visuais mais criativos, fazer mais de uma ou a trança embutida também são opções. Outro penteado muito utilizado era fazer várias tranças e prendê-las na parte de trás da cabeça, para manter o cabelo longe do rosto. Os hippies também não gostavam de usar produtos ou aparelhos para modelar seus cabelos. Ao invés disso, quem tivesse o cabelo liso costumava trançar seus cabelos ainda molhados e deixá-los secar, de forma que, ao soltar as tranças, os cabelos ficavam ondulados.

Ondulações

Os hippies frequentemente deixavam seus cabelos soltos, flutuantes e ondulados. Como já foi dito, quem tivesse cabelos naturalmente lisos podia criar esse tipo de penteado facilmente, sem aplicação de produtos ou utilização de aparelhos elétricos, deixando que o cabelo molhado secasse enquanto trançado. Uma trança única é o suficiente para ondas bem suaves, mas, se você deseja ondas menores, serão necessárias mais tranças.

Bandanas

Os hippies dos anos 60 começaram a usar bandanas, tiaras que, ao invés de segurar o cabelo para longe do rosto, ficavam em volta da testa. Essas bandanas eram normalmente amarrados ou presos com grampos na parte de trás da cabeça, permitindo que os cabelos longos se movessem livremente. As faixas costumavam ser feitas de tiras de couro, cordões de couro trançados ou fitas. Também costumava-se prender flores nas bandanas, para acrescentar um toque natural ao penteado.

Roupas

Os penteados característicos do movimento hippie podem ser complementados com uma grande variedade de roupas. As calças boca-de-sino eram muito usadas, combinadas com peças cheias de franjas ou de couro, blusas tingidas com a técnica "tie-dye", sandálias de couro simples, cintos de couro e blusas com frente única para as mulheres. Os hippies usavam acessórios como óculos redondos, colares feitos com contas, broches e bijuterias com o símbolo da paz.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível