Penteados Indianos Tradicionais

Escrito por hannah wahlig | Traduzido por césar campos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Penteados Indianos Tradicionais
Penteados tradicionais na Índia têm finalidades práticas e estéticas (india image by giantorre from Fotolia.com)

Penteados femininos na Índia giram em torno de preferências estéticas e considerações práticas. O cabelo das mulheres indianas é tipicamente escuro, grosso e com brilho. O estilo de penteados para ocasiões especiais visa puxar o cabelo para longe do rosto e deixar o pescoço descoberto. Até as tendências informais de penteados envolvem nós e tranças. Muitas tendências modernas de penteados na Índia são inspiradas igualmente por celebridades de Hollywood e Bollywood. Diversos estilos e técnicas tradicionais permanecem como escolhas populares para as mulheres indianas.

Outras pessoas estão lendo

Coque indiano

Os coques são penteados comuns das mulheres da Índia para ocasiões formais e informais. Todo o cabelo é preso na parte de trás da cabeça e envolvido firmemente para formar a uma esfera lisa. Os coques são usados na parte de baixo, na nuca, ou no alto da cabeça. O estilo clássico é liso e elegante, mas também tem uma finalidade prática durante os casamentos indianos. Em uma cerimônia de casamento indiano, o noivo coloca ao redor do pescoço de noivas um colar de ouro chamado mangalsutra. Um coque mantem o cabelo longe do pescoço para não interferir na cerimônia do mangalsutra.

Tranças indianas

De acordo com a tradição, uma mulher indiana com duas tranças era solteira. Quando uma mulher se casava, ela começava a manter seu cabelo em uma única trança para anunciar seu novo estado civil. As tranças indianas entrelaçam três seções do cabelo em um nó único e padronizado, que era fixado na parte inferior. Em muitas escolas indianas, as meninas cujo comprimento do cabelo ultrapassa o ombro são obrigadas a mantê-lo trançado. As tranças são os meios mais eficientes de manter o cabelo longo e grosso de forma elegante e penteado. Para celebrações formais, pedaços de fita podem ser unidos às trança, ou esta pode ser enfeitada com grampos e acessórios coloridos.

Nós franceses

A colonização francesa da Índia influenciou a cultura indiana em termos de penteados, assim como na maneira de se vestir. Os nós franceses, ou tranças francesas, são um penteado formal comum na Índia, em que o cabelo é enrolado em um cone liso e invertido e, então, preso no lugar. A parte da frente do cabelo é colocada para trás de forma lisa, e raramente o estilo é acompanhado por enfeites coloridos.

Enfeites

Em diversos penteados, é comum que o cabelo seja decorado com flores. Na Índia, o acessório floral mais comum é um ramo de jasmim, mas outras flores usadas incluem o cravo ou até mesmo coroas de flor "mosquitinho" ou "branquinha". As flores podem ser fixadas em torno da circunferência de um coque, ou podem ser presas em cascata com o comprimento de uma trança. Outros enfeites incluem grampos de joias coloridas, ou um pedaço de fita colorida e com brilho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível