Estilo

Penteados masculinos de hip-hop dos anos oitenta

Escrito por melissa mccormick | Traduzido por leticia vitória
Penteados masculinos de hip-hop dos anos oitenta

Os penteados dos anos oitenta eram grossos, grandes ou compridos

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Michael Jackson, Rick James, Public Enemy, NWA, Easy-E, Whodini, Run DMC e LL Cool J são apenas alguns dos nomes sinônimos das influências do hip-hop nos anos oitenta. Muitos desses artistas não apenas tocavam diferentes estilos de música hip-hop, mas também tinham diferentes penteados e cortes de cabelo. As celebridades do hip-hop e seus fãs ostentavam tudo desde "high-top fade", rabos de rato e mullets até cachos jheri e o shag.

Outras pessoas estão lendo

Hi-top fade

O "hi-top fade", também chamado de borracha de lápis, era o cabelo da moda nos anos oitenta entre os artistas afro-descendentes e seus fãs, especialmente no fim dos anos oitenta e início da década de noventa. Christopher Reid da dupla Kid 'N Play usava esse penteado, que é basicamente um afro com a metade inferior raspada. A cabeça é raspada nos lados e o resto do cabelo fica para cima.

Rabo de rato

Embora os rabos de rato fossem uma moda popular entre os garotos e os homens nos anos oitenta, eles não foram necessariamente um penteado marca dos artistas de hip-hop. No entanto, muitas celebridades do hip-hop usaram essa moda em alguns momentos da década, incluindo Michael Jackson, que usou vários outros penteados da moda dos anos oitenta. O rabo de rato consistia em um rabo curto de cabelo na nuca.

Cacho jheri

O cacho jheri era popular nos anos oitenta, e foi usado por dois dos cantores mais famosos da época -- Michael Jackson e Lionel Richie. Jackson usou esse penteado durante o lançamento do vídeo de "Thriller", o clipe mais famoso de todos os tempos, de acordo com um artigo de julho de 2010 da revista "Vanity Fair". O cacho jheri é um penteado ondulado que geralmente parece molhado.

Shag

O shag é um tipo de penteado popularizado nos anos oitenta e usado no século 21 por artistas como Kanye West. Ele tem uma quantidade grossa de cabelo na nuca, raspado dos lados e outra quantidade grossa de cabelos na coroa da cabeça.

Mullet

O mullet talvez seja o penteado mais conhecido dos anos oitenta e frequentemente é o alvo de muitas piadas do século 21. No entanto, durante aquela época, esse corte era extremamente popular entre as celebridades, incluindo Richard Dean Anderson (que fez o personagem título do filme "MacGyver"), Billy Ray Cyrus e Jon Bon Jovi. Esse estilo era visto de tempos em tempos em artistas do hip-hop, mais frequentemente como uma combinação do cacho jheri com o mullet.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media