Penteados de menina do colegial

Escrito por autumn jones | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Penteados de menina do colegial
A cantora americana Britney Spears popularizou ainda mais o look colegial com a música "... Baby One More Time"

O look colegial tornou-se quase um arquétipo, com meias até o joelho, saia plissada e cabelos saltitantes. Se desejar criar essa persona para uma ocasião especial, como o dia das bruxas, ou apenas sente vontade em reviver a criança que há dentro de você, saiba que os penteados de menina do colegial estão no centro desse look.

Cabelo partido ao meio

Um look clássico de colegial é o cabelo partido ao meio e duas tranças. Faça uma trança raiz enquanto seu cabelo estiver ligeiramente úmido e prenda cada extremidade com um elástico pequeno. Pode-se cobrir as extremidades com laços ou ainda dar um ar de adulta ao look com uma grande presilha de flor atrás de uma orelha. Bônus: depois de usar as tranças, solte-as e bata com as mãos para obter ondas emaranhadas e um look maduro.

Outro look fica bem com o cabelo partido ao meio são as tranças em maria-chiquinha. Você pode misturá-las, variando a altura de cada trança. Comece passando um sérum de brilho no cabelo com escova de cerdas de javali. Em seguida, parta o cabelo ao meio e prenda cada metade com um elástico. Para um look super-feminino, posicione as tranças no alto da cabeça e enrole as pontas. Para um ar mais sofisticado, faça as tranças baixas e atrás das orelhas.

Rabos de cavalo

Toda menina do colegial precisa de um penteado com grampos, algo que pode ser feito rapidamente e ainda ficar adorável. Use uma escova de cerdas de javali e gel para pentear o cabelo para trás e coloque um elástico em torno do rabo de cavalo. Termine o penteado envolvendo uma pequena mecha de cabelo em torno do elástico para escondê-lo e prenda com um grampo.

Para um rabo de cavalo mais solto e ondulado, bagunce o cabelo com pó capilar ou spray de texturização, e penteie-o para trás com as mãos. Você pode prendê-lo com uma flor ou uma fita longa, enfeitar com uma bandana elegante ou colocar grampos sutis e brilhantes em todo o cabelo, para dar um efeito de conto de fadas.

Libere a sua líder de torcida interior com um rabo de cavalo lateral saltitante. Passe mousse no cabelo ou ondule a metade inferior com um babyliss de cano grande. Quando o cabelo estiver seco, use os dedos para prendê-lo em um rabo de cavalo lateral. Prenda-o no alto de sua cabeça, se desejar um look mais da década de oitenta, ou mantenha-o baixo, glamouroso e encostado em um ombro.

Cabelo partido em zigue-zague

Às vezes, o cabelo partido ao meio não vai colar como um look de colegial. Para obter esse penteado popular, parta o seu cabelo em uma linha reta quando estiver ligeiramente úmido. Usando um pente de dentes finos, "corte" um triângulo de cabelo de um lado da raiz e penteie-o para o outro lado. Repita esse movimento no lado oposto da raiz, indo em direção à parte de trás da cabeça.

Use esse look com marias-chiquinhas, tranças ou um belo coque. Se o seu cabelo for fino, tente enfatizar o cabelo partido ao meio alisando-o em ambos os lados da raiz com um pouco de gel ou pomada.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível