Mais
×

Penteados para mulheres maduras

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Só porque você tem mais de 50 anos não significa que tenha que usar roupas antiquadas e um penteado comum. Aceite sua vida e sua aparência. A idade é somente um número, por isso, aproveite a oportunidade para esquecê-la e divertir-se um pouco.

Instruções

Penteados para mulheres mais velhas
  1. Escolha um estilo de cabelo curto se você quiser um penteado fácil e ao mesmo tempo estiloso. Peça ao seu cabeleireiro para cortar 5 cm ou 7 cm de seu cabelo. Texturize-o para que você possa usá-lo levemente desordenado.

  2. Aplique gel em seu cabelo após sair do banho. Seque-o com secador e use seus dedos para direcionar os fios para onde quiser. Passe um spray fixador.

  3. Peça ao seu cabeleireiro que corte seu cabelo em camadas em toda sua extensão, contornando delicadamente o seu rosto. Isso te deixará com um corte como o de Barbara Walters. Modelo-o com uma escova larga e secador.

  4. Peça ao seu cabeleireiro para fazer um corte no estilo "joãozinho". Ele ficará bem curto repartindo o cabelo acima de suas orelhas e criando uma franja rala.

  5. Modele o corte joãozinho aplicando gel ou mousse nos cabelos após secá-los bem com uma toalha. Afofe os fios enquanto passa o secador. Faça esse processo até que você fique com a aparência desejada.

  6. Adicione camadas para aprimorar o contorno do seu rosto. Se o formato do seu rosto for redondo, faça camadas no topo da cabeça para adicionar altura. Se for oval e estreito, corte em camadas no meio e modele os fios para ganhar largura.

Dicas

  • Use um xampu suave para manter seus cabelos hidratados.

Aviso

  • Não se sinta forçada a fazer um estilo de cabelo do qual você não gosta. Quem terá que conviver com ele é você, não seu cabeleireiro.

O que você precisa

  • Escova
  • Fixador para cabelos
  • Gel
  • Secador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article