Penteados para mulheres negras

Escrito por gigi starr | Traduzido por josé geraldo rabello petite
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Penteados para mulheres negras
As mulheres negras possuem diversas opções de estilo para os cabelos

Mulheres negras podem escolher entre uma grande variedade de estilos de cabelo. Devido às inovações em apliques e nos produtos para cabelo, há mais opções do que nunca para se fazer visuais sensuais e bonitos. Como sempre, é importante que as mulheres negras cuidem da hidratação e manutenção do cabelo regularmente. Bons cuidados e manuseio suave levam a fios mais grossos, mais macios e encantadores.

Outras pessoas estão lendo

Aprenda o básico

Um penteado bem feito tem início com um cabelo bem cuidado. Para começar, assegure-se de que o cabelo esteja hidratado, cortado e penteado. Sabendo-se que algumas áreas podem ficar muito secas, espalhe um pouco de óleo para cabelo ou de condicionador nas pontas; isso impedirá a quebra dos fios e facilitará o penteado. Tenha em mãos alguns grampos e buchinhas grossas para prender o cabelo; não use elásticos de borracha sem revestimento, pois eles puxam e arrebentam o cabelo. Finalmente, use um pente de dentes largos e uma escova com cerdas naturais para pentear.

Penteados para cabelos curtos

Há diversos desafios em manter um cabelo curto. Para os cabelos com relaxamento, é importante sempre retocar quando o cabelo crescer; a falta de manutenção pode dar uma aparência dura às raízes e deixar fios curtos arrepiados. Cabelos curtos exigem que se esteja sempre em dia com os procedimentos químicos. Um penteado básico, para trás, é bonito e elegante para muitas mulheres negras. Para fazê-lo, comece repartindo o cabelo para um lado da cabeça: uma boa medida é repartir bem acima de um dos olhos. Leve o repartido a aproximadamente 7 cm para trás da área da coroa e penteie o cabelo para baixo. Pegue uma quantidade média de gel, passe-o no cabelo e use a escova para guiar os fios para baixo e para trás. Se preferir, use um secador para fixar o cabelo no lugar por mais tempo. Para domar os fios rebeldes, use um ou dois grampos bem escondidos.

Penteados para cabelos médios

Para cabelos de comprimento médio, utilizar um babyliss periodicamente para encaracolar pode dar bons resultados. Use um babyliss grosso para ondas grandes ou um mais fino para fazer cachos menores. Entretanto, evite utilizá-lo diariamente, pois ele resseca e estraga o cabelo. Para algo mais divertido e retrô, tente um topete na frente. Reparta o cabelo para um lado e use o pente para separar uma pequena parte retangular. Espalhe uma pequena quantidade de gel sobre ela para domar os fios rebeldes. Em seguida, torça o cabelo apenas uma vez, para que fique bem frouxo. Pegue o cabelo torcido e empurre-o para frente levemente, criando um topete. A partir daí, posicione e brinque com o topete, para ficar da forma que melhor lhe agradar. Ao encontrar a posição correta, prenda com grampos. Haverá pequenas mechas sobrando, que podem ser escondidas ou penteadas no resto do cabelo.

Penteados para cabelos longos

Cabelos longos ficam bonitos se amarrados ou soltos. As mulheres que possuem cabelos longos podem ajudar a protegê-los: basta cobrir o cabelo com uma touca ou dormir com uma fronha de cetim toda noite. Ao fazer um penteado, assegure-se de não utilizar produtos muito pesados e oleosos, que deixarão os fios muito grudados.

Um estilo de cabelo clássico é o coque. Para um toque contemporâneo, puxe e prenda o rabo de cavalo atrás da orelha, ao invés da nuca. Reparta o rabo em duas partes iguais, fazendo tranças separadas para cada um deles. Enrole uma trança fazendo um coque e prenda com grampos e, em seguida, faça o mesmo com a outra trança. Para maior realce, pegue um cacho de cabelo na frente da cabeça e faça um cacho. Esse é um visual muito romântico, que serve para situações formais ou casuais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível