Penteados naturais para usar sob uma boina de inverno

Escrito por christine roberts | Traduzido por helena bianchi gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Penteados naturais para usar sob uma boina de inverno
Penteados naturais permitem que o cabelo seja visto sob a boina de inverno (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

A boina de inverno é um estilo de chapéu de malha que fica perto da cabeça, mantendo os ouvidos e o couro cabeludo quentes. Devido à sua grande cobertura do couro cabeludo, a maioria dos penteados altos não se encaixam sob estas boinas. Um penteado ideal para alguém usando esse acessório é um penteado natural em que tanto o chapéu quanto o cabelo são vistos.

Outras pessoas estão lendo

Cabelos alisados

Para aqueles com cabelos naturalmente cacheados ou ondulados, um estilo liso parece natural enquanto ainda continua a ser uma mudança interessante. Para alisar, penteie todos os emaranhados e aplique condicionador para proteger o cabelo. Continue a usar a chapinha ou um babyliss grande em pequenas partes até que o cabelo fique liso. Faça isso com moderação para proteger o cabelo.

Cabelos enrolados

Boinas de inverno permitem uma grande oportunidade para mostrar cachos naturais ou artificiais. Dependendo do comprimento do cabelo, ondas ou cachos suaves podem ser ideais de se estender para além do comprimento da boina. Para enrolar o cabelo, primeiro lave e aplique condicionador para protegê-lo do calor. Em seguida, seque e separe o cabelo. (Quanto maior a seção, maiores os cachos.) Usando um babyliss ou bobes, comece a enrolar cada seção. Aplique mousse ou spray para manter o cabelo encaracolado e sem frizz.

Maria-chiquinha baixa ou rabo de cavalo

As marias-chiquinhas baixas ou um rabo de cavalo podem ser vistos sob a boina, e têm o efeito adicional de manter o cabelo fora do rosto. Para a maria-chiquinha, separe o cabelo em duas seções, utilizando uma divisão centralizada para deixá-las uniformes. Prenda o cabelo um pouco abaixo das orelhas e use um elástico para segurá-lo. Para um rabo de cavalo, não separe o cabelo; em vez disso, prenda o cabelo na nuca e fixe com um elástico.

Tranças

Ambas as tranças francesas e as tranças regulares podem mostrar o cabelo embaixo de uma boina de inverno, e essas tranças podem ser feitas em um estilo rabo de cavalo (usando um na parte de trás) ou no estilo maria chiquinha (usando uma de cada lado). Tranças têm a vantagem de manter o cabelo fora do rosto enquanto ainda são estilosas o suficiente para parecerem interessantes. Para obter instruções sobre diferentes tipos de trança, consulte Recursos.

Coque

Para aqueles que procuram manter o cabelo escondido sob a boina de inverno, um coque pode ser útil. Ele é eficaz para ocultar o cabelo que pode estar oleoso, seco ou com frizz. Para fazer um coque, pegue o cabelo como se fosse fazer um rabo de cavalo apertado. Comece torcendo todo o cabelo no sentido horário até formar uma espécie de corda bamba, em seguida continue torcendo em direção ao couro cabeludo até que o cabelo enrole em torno de si, criando um coque. Enfie-o sob a boina, achatando-o para que ele não crie uma protuberância no chapéu.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível