Penteados para usar com óculos

Escrito por dorian gray | Traduzido por yago lima
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Penteados para usar com óculos
Mesmo usando óculos você pode fazer penteados belíssimos (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Os óculos tem uma grande importância para as pessoas que os utilizam todos os dias. Eles podem influenciar na escolha da sua maquiagem ou do seu penteado. Embora o uso de óculos fosse considerado coisa de "nerd" no passado, a maioria das pessoas, hoje em dia, os acham estilosos. Existem pessoas que possuem vários modelos, só para que elas possam escolher a melhor combinação para o seu visual. Só porque você usa óculos não significa que você tem que deixar seu cabelo de uma forma única, mas é possível escolher um penteado mais adequado levando em consideração os traços do seu rosto.

Outras pessoas estão lendo

A bibliotecária sensual

Este é um grande clichê: A bibliotecária quietinha, com camiseta de botão e coque no cabelo. Entretanto, há algo a se dizer sobre esses óculos acompanhados de um coque elegante. Modernize esse visual colocando o seu cabelo num coque bem baixo ou com ele enrolado preso com grampos na sua nuca. Utilize mais grampos para manter a sua franja e solte algumas camadas de cabelo para deixá-las visíveis. Passe nas mãos algum creme que dê brilho e aplique por todo o cabelo, alisando-o. Esse penteado vai destacar o seu rosto e óculos, e será especialmente chique. Caso deseje dar um efeito mais "punk", utilize um corte bem curto.

Franjas e Camadas

Deixar os cabelos em camadas é um penteado muito popular e que também tem vários benefícios, como por exemplo: dar forma, elevação, volume e textura ao seu cabelo. As franjas também são uma boa opção para quem deseja suavizar a face, destacar os olhos ou modificar um pouco a aparência. Ambos os estilos funcionam bem com óculos, especialmente se você quiser minimizar a aparência de alguns traços do seu rosto. Para isso, tente usar uma franja lateral sobre algum traço da sua face ou deixe algumas camadas na direção das maçãs do seu rosto ou destacando algum traço que você goste. Quando você deslocar o foco para a sua beleza natural, os seus óculos não irão competir com seus traços.

Outras considerações

Se você é uma daquelas pessoas que só utiliza os óculos algumas vezes ou apenas em reuniões, não se esqueça de usar ou levar os seus óculos na próxima vez em que for ao salão de beleza. Seu cabeleireiro deve analisar seu rosto tanto com ou sem os óculos e lhe indicar o melhor corte de cabelo que te agrade nas duas situações.

Outro ponto a ser considerado é a cor do seu cabelo e da armação de seus óculos. Você pode criar um estilo divergindo os tons da armação e do seu cabelo, assim como pode também combinar as duas cores. Qualquer um dos dois pode ter resultados efetivos. Algumas pessoas simplesmente preferem usar armações de óculos muito claras para parecerem que nem os utilizam, mas de qualquer forma, lembre-se sempre que fato de você usar óculos não irá limitar as suas escolhas de penteados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível