Penteados parisienses

Escrito por noelle carver | Traduzido por ana carolina fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Penteados parisienses
Alguns penteados parisienses não exigem nada além de um cabelo limpo e brisa (playing with hair image by Alexandra Gnatush-Kostenko from Fotolia.com)

Os parisienses têm uma maneira de deixar o resto do mundo com inveja. Seja com seus cabelos, tipos de corpo, os olhos ou os sorrisos arrebatadores, as mulheres e homens franceses exibem ao mundo lindos estilos. Os penteados das mulheres parisienses variam de simples e modestos, masculinos e clássicos, e arrojados e simples. Embora as revistas Vogue e Elle definam a tendência para os estilos mais quentes, uma parcela das mulheres francesas opta por seguir seu próprio caminho ao decidir como usar o cabelo longo ou curto.

Outras pessoas estão lendo

Au natural

Algumas mulheres parisienses simplesmente deixam seus cabelos livres. Sem muita confusão, elas optam por deixar seus longos cabelos soltos. Favorecendo um visual "au natural", penteados em Paris costumam ter uma aparência sem estrutura e secos ao ar livre.

A partir de 2010, mulheres parisienses em Vogue e nas avenidas e ruas da cidade têm usado o cabelo puxado para trás em coques relaxados ou puxados para trás com uma faixa ou outro acessório de penas ou floral. Embora as top models francesas alisem seus cabelos com chapinhas para sessões de fotos, o visual das ruas é geralmente mais simples e dinâmico.

Penteados parisienses
Para um visual "au natural", deixe o cabelo longo solto naturalmente (natural black and white image by Frenk_Danielle Kaufmann from Fotolia.com)

Tranças

Inspirada por Anna Karina - a estrela francesa dos anos 1960 que atuou em filmes de Jean-Luc Godard -, a trança frouxa está voltando. O estilista Jason Wu descreve a trança frouxa e torcida como um estilo simples e delicado, ao contrário de uma trança perfeitamente executada, esse penteado pode ser feito - ou ao menos parecer que foi feito - pela própria mulher.

Para experimentar o estilo, penteie o cabelo um pouco antes de trançar, de forma a adicionar altura e volume. Faça duas tranças separadas e enrole-as para criar uma torção. Coloque os fios soltos para dentro da trança. Use alguns grampos para segurar o penteado. A torção cria um estilo de verão para mulheres de cabelos compridos.

Cabelo de praia

O "coiffure du plage" ou cabelo de praia é uma nova tendência, a partir de 2010. Inspirada pela maneira como o cabelo de uma mulher fica depois de passar o dia todo na praia, o Spring 2010 Fashion Week da revista Vogue 2010 apresentou as mulheres parisienses com cabelos oleosos, como se ainda estivessem úmidos com creme e suor. Usando spray fixador e gel, as mulheres puxam seus cabelos para trás em um coque apertado ou o deixam soltos e pegajosos. Embora isso possa parecer sujo, o visual é realmente muito leve e adorável, com um efeito brilhante.

Penteados parisienses
Esse penteado imita o visual com o qual as mulheres ficam depois de passarem um dia na praia (fille en short qui telephone image by bacalao from Fotolia.com)

Cabelos curtos e sensuais

Resgatado na alta moda pela atriz francesa Audrey Tautou, o corte estilo joãozinho é um clássico francês. As mulheres que se cansarem dos luxuosos cabelos longos - cuja manutenção, porém, é entediante - podem optar por um cabelo curto e repicado.

Para criar o estilo, cresça o cabelo até o topo ou no meio das orelhas. Peça para o cabeleireiro cortá-lo de forma irregular ou em camadas para criar altura e volume. Desarrume-o para fazê-lo parecer despenteado. Para as mulheres, coloque alguns grampos para manter o estilo. Ou, simplesmente deixe-o como está. Esse tipo de visual moderno não necessita de muito esforço e mantém pescoços arejados na primavera e no calor do verão.

Penteados parisienses
O estilo curto e repicado é mais arejado (drying of hair image by Arkady Chubykin from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível