Penteados populares do começo dos anos 1900

Escrito por jennifer blair Google | Traduzido por ágata erhart
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Penteados populares do começo dos anos 1900
Bóbis quentes fazem um ondulado similar às curvas de penteados do século XX (hair style image by Mat Hayward from Fotolia.com)

Embora o comportamento e a moda do início dos anos 1900 pareçam ultrapassados, as mulheres daquele período passaram a ousar nas roupas e penteados. Nos primeiros anos do século, elas mudaram o ponto de vista com relação a seu papel no mundo e essas mudanças refletiram-se em seus penteados. Estilos populares do início de 1900 foram do formal e romântico ao curto e atrevido; as mulheres modernas podem se inspirar nesses estilos de penteados do século XX.

Outras pessoas estão lendo

Garota Gibson

A Garota Gibson (Gibson Girl) foi um penteado popular usado pelas mulheres durante o início de 1900. O estilo possui uma tendência romântica e, por isso, pode ser uma opção moderna para ocasiões especiais ou eventos. A Garota Gibson funciona em diversos tipos de cabelos, porém, geralmente fica melhor em cabelos ondulados ou enrolados. Aquelas que tiverem cabelos lisos poderão usar uma escova modeladora ou bóbis quentes para criar curvas antes de modelar o cabelo.

O arranjo tradicional da Garota Gibson apresenta volume suficiente, atrás da cabeça, para que se faça um topete. Nos anos 1900, os penteados das Garotas Gibson eram compostos, geralmente, de chapéus grandes e dramáticos, incluídos no topo dos cabelos. Comece penteando-os para desembaraçá-los e prenda-os em um rabo-de-cavalo. Segure-o na ponta da cabeça e gire o cabelo em torno de sua mão, criando um nó fraco. Puxe o fim do rabo-de-cavalo através do nó e prenda-o no meio. Utilize um pente para soltar o cabelo em torno do nó até que tenha uma aparência leve e cheia. Puxar algumas mechas do cabelo, deixando-as soltas, compõe a moldura do rosto e potencializa o teor romântico do penteado.

Cachos longos

Durante o início dos anos 1900, o permanente foi inventado e muitas mulheres abandonaram o penteado anterior por longos e esvoaçantes cachos. As mulheres foram influenciadas por estrelas de cinema da época, como Lilian Gish e Mary Pickford que aderiram ao estilo cacheado. Algumas mulheres optaram por ondas mais soltas enquanto outras produziram seus cabelos em cachos bem definidos.

Uma prática bastante comum era partir o cabelo ao meio deixando as curvas contornarem o rosto. Acessórios como flores, faixas enfeitadas com contas ou fitas eram incluídas diversas vezes nos cabelos para deixar a produção mais feminina e romântica. Ela pode ser recriada usando-se baby-liss ou bóbis para formar cachos por todo seu cabelo. Para cachos mais soltos, opte por um modelador com barra mais larga ou por rolos maiores. Para cachos mais definidos é preciso usar um baby-liss mais fino e enrolar os cabelos firmemente em torno da barra.

Corte bob

Com o progresso do início dos anos 1900, muitas mulheres entediaram-se com estilos tradicionais e visaram a uma produção mais ousada. Algumas também tornaram-se mais ativas para além de suas casas e sentiram necessidade de um estilo que fosse mais fácil de manter do que um um penteado tão expressivo ou longo, e cachos pesados.

O estilo bob tornou-se famoso nos anos 20 quando mulheres jovens e liberais do período, conhecidas como "melindrosas", passaram a deixar os cabelos curtos pela primeira vez. O bob tradicional é um corte obtuso em que o fim dos cabelos comumente atinge o fim das orelhas. Esse corte foi usado com ou sem franjas. Há muitas variações modernas do bob, como o bob invertido, em que o cabelo é cortado maior na frente do que na parte de trás e afunila na nuca. O bob contemporâneo também é feito em diversos tamanhos, assim, ele se adapta a uma grande variedade de formatos de rosto. Tal corte é uma boa opção especialmente para pessoas com cabelos finos ou leves porque fazem os cabelos parecerem mais cheios e densos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível