Mais
×

Penteados para a praia

Franja trançada
Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Introdução

Só porque você está aproveitando um dia de descanso na praia não significa que você tem que parecer desajeitada. Para o penteado ficar bonito em um dia desses, coloque poucos produtos no cabelo para que ele dure o tempo suficiente até o pôr do sol. Confira as dicas!

Jemal Countess/Getty Images Entertainment/Getty Images

Cabelo estilo "bob"

Uma olhada no cabelo macio de Renee Zellweger é suficiente para explicar porque muitas fazem o corte "bob" há décadas. O segredo para manter a aparência saudável é ter os cabelos desestruturados. Aplique um pouco de mousse para realçar os cachos e deixe secar em ondas suaves. A melhor parte? Você pode molhar o cabelo na praia e, para ter o penteado de antes, é só torcer o cabelo para que tomem a forma anterior.

Vittorio Zunino Celotto/Getty Images Entertainment/Getty Images

Trança rabo-de-peixe

Rihanna está usando uma trança rabo-de-peixe, visual atraente para qualquer tipo de evento casual. Para fazer essa trança, prenda todo o cabelo na lateral com um elástico. Divida o rabo-de-cavalo em duas partes iguais. Pegue uma mecha de 2 cm de uma das partes e junte com a outra parte. Em seguida, faça o mesmo com a outra parte do rabo-de-cavalo. Continue separando mechas de 2 cm e adicionando no lado oposto até a trança atingir 5 cm das pontas. Prenda com um elástico e está pronto.

Valerie Macon/Getty Images Entertainment/Getty Images

Ondas simples

As grandes ondas da atriz Jill Marie Jones podem ser lindas na praia, se você souber como fazê-las sem bob. O segredo consiste em aplicar sobre o cabelo molhado uma cera de pentear de fixação média e, em seguida, enrolar pequenas partes nos dedos para criar cachos grandes. Suavemente, junte todo o cabelo para um lado prendendo com grampos na nuca. Deixe a brisa do verão secar os cachos naturalmente. Quando seu cabelo estiver completamente seco, retire os grampos e penteie para separar os cachos.

Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Parcialmente preso

O cabelo parcialmente preso da atriz Blake Lively prende a franja para cima e mantém o cabelo afastado do rosto. Isto é perfeito quando você quer usar o cabelo solto na praia e não gosta quando o vento sopra ele no seu rosto. Você pode fazer este penteado em segundos, passando os polegares para cima da parte da frente das orelhas. Junte todo o cabelo nesse lugar e prenda com elástico.

Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Rabo-de-cavalo clássico

A atriz Kathryn Hahn prova que o clássico nunca sai de moda. O rabo-de-cavalo nunca decepciona e é ideal para usar na praia. Simplesmente recolha o cabelo para trás em um rabo-de-cavalo frouxo e prenda com elástico. Solte alguns fios em volta do rosto para suavizar o seu olhar.

Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Trança rápida

Crie a trança desordenada da atriz Erika Christensen juntando seu cabelo na nuca e, em seguida, dividindo-a em três partes iguais. Trance o cabelo que está abaixo do pescoço e ajuste com um elástico. Quanto mais cabelo cair em torno do seu rosto, melhor. Isso evita que o cabelo fique bagunçado e não parece muito formal.

Kevin Winter/Getty Images Entertainment/Getty Images

Rabos-de-cavalo bonitos

A atriz Kaley Cuoco usou uma faixa e rabos-de-cavalo no "Teen Choice Awards", mas é definitivamente um estilo apropriado para a praia. Você pode usar ou não a faixa, mas os rabos são divertidos e um pouco sensuais. Separe o cabelo ao meio e prenda com um elástico.

Jemal Countess/Getty Images Entertainment/Getty Images

Franja trançada

A modelo Jessica Stam mostra sua criatividade usando uma franja trançada com ondas despenteadas. Ideal para a praia, este penteado é para quem está deixando a franja crescer e precisa tirar o cabelo do rosto. Pegue uma parte dianteira do seu cabelo e divida em três partes iguais. A medida que faz a trança, pegue partes de 2 cm localizados atrás da trança. Isso irá segurar o cabelo restante e o manterá afastado do rosto. Prenda a trança com um elástico pequeno e, se necessário, o resto do cabelo com um garfo ou dois.