Como fazer penteados com prancha de cabelo

Escrito por sophia darby | Traduzido por dalete queiroz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer penteados com prancha de cabelo
Fazer um penteado elegante não é difícil, se você souber escolher uma prancha de qualidade

Penteados com chapinha trocam os cachos por fios lisos e perfeitos, e criar estilos com ela se torna algo fácil se você tiver as ferramentas, os produtos e a habilidade corretos. Você pode criar estilos lisos e curvados, dando uma pausa dos cabelos crespos ou ondulados, já que, afinal, um pouco de variedade nunca fez mal a ninguém.

Outras pessoas estão lendo

Escolhendo uma prancha

Compare as pranchas antes de comprar a sua, pois nem todas elas são criadas iguais e, enquanto a mais cara nem sempre é a melhor, você terá que pagar por uma boa qualidade. Escolha uma prancha com placas de cerâmica, que aquecem de forma mais uniforme e se deslizam no cabelo mais facilmente, o que causa menos quebra pelos fios.

Compre uma prancha revestida de turmalina para eliminar o frizz e promover mais brilho. Se o seu cabelo é cacheado naturalmente e tende a frisar ou parecer bagunçado, os íons negativos emitidos pela prancha com tecnologia da turmalina ajudarão a corrigir esses problemas. Pranchas com calor infravermelho secam o cabelo de dentro para fora, promovendo um cabelo saudável, ao contrário dos efeitos de secagem nas pranchas de menor qualidade.

Escolha uma prancha com bordas chanfradas, se você planeja estilizar o seu cabelo com balanço. Bordas arredondadas evitam os temidos "anzóis" que enquadram suas bordas, o que lhe permite inverter ou mesmo enrolar as pontas do seu cabelo com a chapinha.

Preparando o seu cabelo

Use produtos resistentes ao calor e anti-frizz para proteger o seu cabelo ao criar penteados com uma prancha. Comece usando um sérum anti-frizz nos cabelos úmidos, em seguida secando o cabelo o mais reto possível. Use, então, uma escova grande e redonda ou uma escova raquete e, seção por seção, seque o cabelo da raiz às pontas. Remover alguns de seus cachos naturais ou ondas com o secador garante que você tenha um cabelo o mais liso e reto possível.

Borrife o cabelo com um protetor térmico antes de usar a chapinha e separe o cabelo em seções, borrifando-o sobre os fios secos, o que criará uma barreira protetora entre eles e as placas aquecidas. O seu cabelo será alisado, mas a umidade dentro dos fios se mantém selada para evitar ressecamento e danos causados ​​por excesso de calor.

Esticando o seu cabelo

Alise o cabelo em seções, começando na parte inferior e seguindo para cima, alisando as seções ligeiramente menores do que o comprimento das placas da chapinha e não maiores do que 2 cm de espessura. Para penteados de prancha completamente elegantes, mantenha o nível, enquanto lentamente desliza para baixo a mecha de cabelo.

Para enrolar as pontas de seu cabelo para baixo, como em um comprimento de um bobe, pare a chapinha quando atinge os últimos cinco centímetros de seu comprimento. Torça ligeiramente o pulso para dentro em direção à sua cabeça, para que suas extremidades virem em direção a ela. Continue deslizando lentamente a chapinha sobre a mecha de cabelo, agora dando curvas às extremidades.

Balanços

Crie um balanço em seus penteados de chapinha, fazendo o oposto de enrolar o cabelo para baixo. Uma vez que ela atinja os últimos cinco centímetros de uma seção de cabelo, pare e gire o pulso, levando-o e aos cabelos para longe de sua cabeça. Solte a seção de cabelo e deixe-a esfriar e se assentar antes de tocá-la para definir o balanço. Continue com esse método no resto de suas extremidades e note que balanços são mais fáceis de criar no cabelo em camadas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível