Estilo

Penteados para primeira comunhão para meninas

Escrito por lily mae | Traduzido por i. oliveira
Penteados para primeira comunhão para meninas

Penteados simples podem fazer a diferença nesse dia especial

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A primeira comunhão é um rito de passagem presente em muitas seitas da fé cristã e normalmente é realizada aos 7 ou 8 anos de idade. Neste dia especial, é importante ter uma boa aparência. Um simples penteado pode ajudar uma menina a adquirir um visual formal e elegante para esta ocasião.

Um coque cacheado

Para uma menina com cabelo de comprimento médio ou longo, um coque cacheado fica elegante e sofisticado. Para tal, puxe todos os fios para trás em um rabo de cavalo alto e arrumado. Divida-o em mechas de 2,5 centímetros de espessura, use um modelador de cachos para ondular cada seção. Com grampos, prenda as mechas onduladas ao redor da base do rabo de cavalo, até que ela esteja completamente coberta no topo, na parte inferior e nos lados. Flores artificiais ou hastes decorativas podem ser colocadas ao redor do penteado para dar mais brilho ao visual.

Rabo de cavalo cacheado

Este penteado, é meigo e fantástico para uma primeira comunhão. Ele foi retirado da página virtual Little Girls Hairstyles (Penteados para garotinhas, em tradução livre do inglês). Para criar este estilo, enrole o cabelo da criança na altura dos ombros ou mais alto do que eles, usando um modelador de cachos ou rolos quentes. Feito isto, divida-o em três seções: topo, meio e base. Use laços do próprio cabelo para prender cada divisão em um rabo de cavalo ao longo da linha média vertical da cabeça. Amarre um acima do outro. Utilize mechas para esconder fitas e grampos.

Solte os fios

Meninas com fios de qualquer comprimento -- curto, médio ou longo -- podem deixá-los soltos, arrumando-os formalmente. Há uma grande variedade de penteados dessamarrados. Eles podem ser divididos de lado e ter a ponta virada para dentro a fim de obter um aspecto elegante e arrumado, usando uma escova cilíndrica e secador de cabelo. Cachos pequenos ou mais abertos e até fios ondulados apenas nas pontas podem ser feitos usando um modelador ou rolos quentes. Belas presilhas ou tiaras permitem puxar uma parte frontal do cabelo para trás ou para os lados, deixando o restante solto.

Meio presos

Um penteado meio preso é muito fofo para uma menina usar em sua primeira comunhão. Existem algumas maneiras de fazer um penteado assim: puxe metade do cabelo para trás, de modo que fique arrumado. Prenda essa parte próximo ao topo da cabeça com elástico ou grampo decorado próprios para isso, criando um visual elegante. Outra opção é partir o cabelo ao meio e separar uma pequena mecha de cada lado da cabeça. Puxe as duas mechas para trás e junte-as, usando os mesmos materiais para prendê-las. Um arranjo deste tipo pode ser usado tanto com fios lisos ou encaracolados.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media