Penteados com rolos para cabelos longos

Escrito por candace n. smith | Traduzido por ronaldo pruss
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Penteados com rolos para cabelos longos
Tamanhos diferentes criam cachos diferentes em mechas longas (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Cabelos cacheados ou enrolados são usados por mulheres que gostam da opção de mudar o cabelo sem ter que usar químicas danosas, aquecimento ou modeladores no cabelo natural. Os apliques estão disponíveis em dois tipos: naturais e sintéticos. As mechas feitas de cabelo natural são mais versáteis, aceitando os mesmos penteados feitos no cabelo natural, sendo uma escolha popular. Penteados em cabelos longos são criados usando modeladores elétricos ou rolos tradicionais, sendo que estes últimos em geral duram mais e prolongam a vida útil do aplique.

Outras pessoas estão lendo

Cachos ondulados

Cachos ou mechas onduladas é um tipo popular de aplique. Um penteado de cachos é feito após o cabelo ser lavado, condicionado e enrolado nos rolos (bobs), que devem ser de tamanho grande ou médio. O cabelo, assim que seco, é penteado com uma escova redonda de metal. Grampos podem ser usados para ajudar a formar os cachos. Os cachos deixam as mechas grandes e fofas, e o cabelo fica macio e com movimento. Cremes para pentear podem ser usados para controlar o frizz.

Penteados com rolos para cabelos longos
Cachos em cabelo longo é uma opção fácil e popular (James Woodson/Photodisc/Getty Images)

Cachos de canudo

Cachos de canudos são rolinhos úmidos feitos de canudinhos de suco ou similares. O cabelo é lavado, condicionado e dividido em pequenas mechas, ainda úmido. Cada pequena mecha é enrolada no canudo e presa com um grampo. Após todo o cabelo ser enrolado, ele é seco, com um toca térmica ou um secador manual, em temperatura baixa. Estes cachinhos deixam as mechas longas e encaracoladas, criando uma ilusão de cabelo curto, sem ser necessariamente cortado.

Penteados com rolos para cabelos longos
Cacho pequenos podem ser feitos enrolando mechas com canudinhos (Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)

Enrolar com bobs

O uso dos bobs (rolos) adiciona volume em mechas longas de apliques. O cabelo é enrolado usando rolos de tamanho médio. Assim que o cabelo secar, penteie-o com um pente de dentes largos, em movimentos circulares. Então o cabelo é escovado e enrolado em volta da cabeça firmemente. Use rolos de plástico para segurar o cabelo no lugar por quinze minutos, enquanto tom a forma. Grampos também podem ser usados para prender os rolos. Um spray de fixação ou óleo de brilho podem ser passados no cabelo, para o acabamento.

Penteados com rolos para cabelos longos
Bobs plásticos adicionam volume nas mechas longas de apliques (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Advertências

Calor excessivo pode danificar os fios do aplique tanto quanto danificar os cabelos naturais. Cabelo sintético não pode receber calor de secadores, chapinhas ou produtos modeladores. Use somente apliques de cabelo natural para fazer penteados com rolos. Fios sintéticos podem ficar emaranhados, embaraçados e destruídos, quando lavados e condicionados. Sempre use produtos especiais para tratar apliques sintéticos. Para melhores resultados, consulte um profissional, antes de comprar e estilizar apliques.

Penteados com rolos para cabelos longos
Atenção: fios sintéticos não podem receber calor de secadores, chapinhas ou produtos modeladores (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível