×
Loading ...

Penteados para serem usados na creche

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Crianças na faixa etária da creche ou maternal são vivas e ativas, e por isso precisam de um penteado que combine com a quantidade de brincadeiras e correrias que eles fazem na escolinha e em casa. Um bom penteado para elas deve ser aquele que é de fácil manutenção, que irá manter o cabelo longe do rosto e um que não vai ser uma distração para ela ou outros estudantes.

Maria chiquinha é um ótimo penteado para meninas (pigtailed princess in pink image by Pix by Marti from Fotolia.com)

Rabo de cavalo

Um rabo de cavalo é um estilo que pode ser usado por uma menininha ou menino com cabelo longo. Um elástico é usado para amarrar o cabelo perto do couro cabeludo e o cabelo solto pode ser deixado como está ou trançado. Este estilo pode ser uma bela maneira de mostrar um cabelo comprido, mas muitos pais optam por trançar o rabo, porque resultam em menos emaranhados.

Loading...

Maria chiquinha

Maria chiquinha é um estilo geralmente associado às meninas, composto por dois ou mais rabos de cavalo. Tal como o rabo de cavalo padrão, o cabelo podem ficar solto ou trançado. Muitos pais adoram o visual de duas tranças altas na cabeça da filha. Com cabelo curto e pouco faz com que pequenos tufos de cabelo fiquem para cima. Não só este estilo é bonito, mas pode ser uma boa maneira de tirar o cabelo da sua filha do seu rosto.

Corte de cabelo estilo duende

Um corte duende envolve o cabelo ser cortado bem curto na parte de trás, mas com uma franja longa deixada na frente. Embora seja visto principalmente em meninas, é um corte que está ganhando uma grande moda entre os meninos. É um corte curto e muito fácil de cuidar no dia-a-dia, apesar de ser necessário aparar regularmente para mantê-lo.

Corte escovinha

Corte escovinha são vistos quase que universalmente em meninos, e envolvem cortar todo o cabelo na cabeça até cerca de 6 mm. Este penteado é fácil de manter, especialmente em crianças pequenas, já que cresce rapidamente se o seu filho decidir que ele não gosta. A manutenção de um corte à máquina e mantê-lo arrumado levará algum esforço por parte do barbeiro, mas muitos pais lidam com essa tarefa em casa com tesouras.

Tranças múltiplas

Várias pequenas tranças podem ser uma ótima opção para crianças com muito cabelo e que gostem de ter miçangas ou presilhas em suas tranças. Parta o cabelo de sua filha e simplesmente comece a trançar perto do couro cabeludo.

Trancinhas afro

Trancinhas afro são tranças desde muito perto do couro cabeludo até o fim do seu comprimento. Este penteado é mais popular entre as crianças de ascendência africana, podendo ser uma ótima maneira de evitar emaranhados. No entanto, é importante lembrar que este estilo deve ser feito de forma folgada em crianças mais novas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...