×
Loading ...

Penteados usando palitos para cabelo

Os palitos para cabelo são usados em penteados e para segurar o cabelo no lugar. Eles vêm em diferentes comprimentos, desde 5 cm para fios curtos até 30 cm para cabelos longos. Eles também são feitos com diversos materiais, como madeira, osso, plástico e metal, e podem ser enfeitados com flores, pérolas ou pedras. Em geral, os palitos são usados em diferentes penteados, como tranças, coques e rabos de cavalo estilizados, mas podem ser utilizados em praticamente qualquer cabelo.

Os palitos de cabelo são usados em diversos penteados para prender ou decorar os cabelos (coiffure stick image by Camanettes from Fotolia.com)

Penteado com trança

O penteado com trança é realizado com palitos de 15 cm ou mais longos. Primeiro, trance o cabelo da metade da cabeça adiante em duas partes. Mantenha-as o mais perto possível. Insira o palito no topo das tranças, horizontalmente. Pegue as tranças e as enrole como em um coque, atrás do palito, até o fim. Esconda as pontas das tranças embaixo do coque. Insira o segundo palito no topo, como se costurasse com uma agulha, indo em direção ao centro e saindo na trança inferior externa. Isso irá prender no lugar. Cabelos mais pesados e grossos podem necessitar de grampos para fixar melhor.

Loading...

Nó básico

O nó básico é um dos penteados com palito mais simples. É mais adequado para cabelos de comprimento médio (ombro) ou mais longos. Para fazer o nó básico, puxe os fios para o topo da cabeça e depois torça todo o comprimento. Faça um coque com os fios, bem no centro. Vá enrolando o cabelo torcido enquanto mantém o coque rente à cabeça. Esconda as pontas para dentro. Prenda primeiro ao amarrar um elástico de cabelo em torno da base do coque. Depois, insira um ou dois palitos no coque. O nó básico pode ser modificado ao se reduzir o tamanho, deixando metade do cabelo solto e apenas torcendo uma pequena mecha. Os palitos mais curtos são ideais para esse último estilo. Você também pode escolher fazer dois nós se o cabelo for grosso ou muito longo.

Coque banana

O coque banana pode ser usado tradicionalmente, de forma bagunçada ou com metade do cabelo preso ou enfeitado usando palitos. Eles são adequados para qualquer tipo de cabelo que seja médio a longo. Crie um coque banana tradicional ao pegar mechas de cabelo e escová-las das pontas para a raiz, fazendo volume. Após, junte todo o cabelo para um lado da cabeça. Deixe o cabelo liso e arrumado, sem penteá-lo. Coloque o polegar no centro, torça o cabelo no entorno e coloque grampos conforme for torcendo. Prenda os palitos após ter enrolado tudo. Você pode usar um palito, inserindo para baixo, ou usar dois, cruzando-os ao inserir para baixo, de forma a ter um leve ângulo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...