Mais
×

Como pentear um filhote de Yorkshire

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Filhotes de Yorkie podem ser difíceis de arrumar por diversas razões. Eles não estão acostumados com isso ainda, e por isso eles podem se contorcer e serem rebeldes no começo. Além disso, estes animais têm um cabelo cheio e lindo que pode crescer para ser da sua altura ou maior. Se você optar por deixar o seu Yorkie crescer esse tipo de pelo, você precisará levá-lo para ser arrumando semanalmente ou treiná-lo para que ele deixa você fazê-lo. Uma coisa que você pode fazer para que a seção de embelezamento seja mais fácil é penteá-lo periodicamente durante a semana.

Instruções

Recompense seu filhote por bom comportamento
  1. Mostre a escova ao seu Yorkshire. Um filhote é naturalmente curioso sobre aquilo que você está usando para penteá-lo. A maneira mais fácil de limitar a quantidade de vezes que ele estica o pescoço e se contorce é permitir que ele se canse da escova antes de você começar a usá-la. O filhote, então, não sentirá como se você estivesse brincando com um brinquedo que ele não tinha permissão de brincar.

  2. Molhe levemente o pelo com o condicionador em spray. Use um condicionador leve ou até mesmo uma mistura metade água, metade condicionador. Isso vai lhe ajudar a se livrar de nós e também manterá o pelo sedoso e suave. Desembaraçar o pelo previne que ele se quebre.

  3. Comece nas costas. Se o seu Yorkie não gostar particularmente da escova, começar no final das costas vai fazer com que seja mais fácil de segurá-lo e também fará com que seja mais difícil de que ele preste muita atenção a você caso ele possa se distrair com outra pessoa que esteja na sua frente. No momento em que você chegar nas suas orelhas e face sensíveis, ele vai estar mais acostumado com a sensação. Não escove o seu rosto com uma escovada normal, no entanto.

  4. Use traços firmes e suaves. Enrolando o seu filhote ou provocando-o com movimentos leves e imprevisíveis apenas fará com que ele fique mais agitado e brincalhão. Escovadas firmes e suaves mostrarão e ele quem está no comando.

  5. Corte embaraços sérios com uma tesoura. Especialmente se o seu filhote for muito novo, você não vai querer que ele associe dor à escovação. Ao invés de puxar os nós mais difíceis, você vai preferir simplesmente corta-los com uma tesoura. A medida que seu cachorro ficar mais velho, é possível trabalhar mais nos nós ao invés de cortá-los para poder manter o seu pelo macio e uniforme.

  6. Dê muitos elogios ao seu filhote. Elogie-o a medida que você o escova para que ele saiba que você está feliz com ele durante a escovação. Você pode recompensá-lo por bom comportamento com um agrado depois que você acabar, se quiser.

    Recompense seu filhote por bom comportamento

Dicas

  • Escove o seu Yorkie depois que ele tenha brincado muito ou de manhã, enquanto ele ainda está cansado. Um filhote brincalhão é praticamente impossível de pentear, então pegue-o em um momento mais calmo.

O que você precisa

  • Escova de cabelo
  • Condicionador em spray
  • Tesoura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article